DA REDAÇÃO
Um total de 3.696 idosos entre 75 e 76 anos compareceu nesta quarta-feira (7) para receber a segunda dose da vacina CoronaVac, correspondendo a 70,11% do grupo estimado. Os demais poderão receber sua dose nesta quinta (8).
Os integrantes desse grupo podem procurar uma das 40 UBSs, ou o Cefe (Centro de Formação do Educador), onde o atendimento é pelo sistema drive-thru, entre 8h e 14h. Nas quatro unidades da Casa do Idoso a imunização é fornecida das 8h às 17h.
É preciso levar documento original com foto que tenha CPF, comprovante de residência em São José e a carteirinha comprovando a primeira dose. Em caso de perda, a vacinação poderá ser feita somente na UBS. Quem optar pelo Cefe pode apresentar também a cópia dos documentos solicitados para agilizar o atendimento.
Nesta quarta-feira, 26 idosos, aproveitaram o oferecimento do aplicativo de transportes 99, em parceria com a Prefeitura, e receberam vouchers de R$ 20 para a voltarem de carro para casa. A empresa está oferecendo um total de 10 mil vouchers para quem se vacinar em uma das unidades da Casa do Idoso.
Desde o início da campanha foram aplicadas 112.984 doses da vacina contra a covid na cidade, sendo 69.954 em idosos e 43.030 em profissionais da saúde.
Tudo sobre a covid-19 nesta quarta
Mais 13 mortes
O boletim epidemiológico da Prefeitura de São José dos Campos divulgou mais 13 mortes notificadas por covid na cidade. Destas, dez ocorreram entre a terça e a quarta-feira (6 e 7). As outras três, entre 27 de março e cinco de abril, estavam sob investigação e, confirmadas, foram notificadas.
Das 13 mortes, quatro atingiram portadores com mais de 70 anos, cinco com mais de 60, três entre 40 e 60 e um com 36 anos. Nove pacientes morreram no Hospital Municipal e quatro em hospitais privados.
Leitos
Nesta quarta-feira, a taxa de ocupação dos leitos exclusivos para covid nos hospitais públicos e privados da cidade é de 82,3% na UTI e 62,9% na enfermaria. No Hospital Municipal, o percentual é respectivamente de 75% e 68,2%.
Uma comparação entre a ocupação de leitos de segunda-feira (5) e quarta-feira mostra estabilidade nas UTIs, porém em níveis altos. As públicas e privadas tinham 86,9 de ocupação na segunda e 82,3% na quarta. No Hospital Municipal, a mesma tendência: 78,9% na segunda e 75% na quarta-feira.