O que é o tempo? O filme provoca uma reflexão sobre a passagem do tempo e da vida. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

O que é o tempo? Apenas os minutos que passam? Como desfrutar dessa dádiva chamada vida e de tudo o que dela faz parte? Nossa arrogância quer fazer crer que controlamos o tempo e para isso temos agendas, calendários, despertadores digitais no celular e no relógio de pulso. Ainda insatisfeitos, desenvolvemos cafeteiras pré-programadas e, dentre outras, uma “Alexia” para nos dizer que é hora de fazer isto ou aquilo.

Pare tudo, acesse a Netflix e assista ao filme italiano “Já Era Hora” (título original: “Era ora”)! Sob a classificação de comédia dramática, nos faz refletir sobre o tempo e o que temos feito com ele –com a falsa justificativa de não “perdê-lo” e como se ele fosse infinito.

Dante (Edoardo Leo: “Perfeitos Desconhecidos”, “18 Presentes”) é um funcionário de carreira numa seguradora que, sempre apressado, não percebe o tempo passar. Ele é casado com Alice (Barbara Ronchi: “Sole”, “Belos Sonhos”), desenhista que se divide entre a arte e os cuidados com a filha do casal –que Dante mal vê crescer. Sempre absorvido pelo trabalho, ele faz visitas rápidas ao pai, que mora numa casa de repouso e vive da memória que lhe resta.

A partir do seu 40º aniversário, Dante se perde nas camadas do tempo, cuja velocidade lhe ocultou da memória os momentos vividos no passado. Um bom filme para ver com os adultos da família. Afinal, sempre é tempo de aprender e, quiçá, mudar…

> Trailer

PUBLICIDADE

Série

‘O Agente Noturno’

Agente e sua colega são envolvidos em conspiração na sede do governo dos Estados Unidos. Foto / Divulgação

O ambiente central desta série é a Casa Branca e o seu entorno, especialmente o serviço de segurança. As primeiras cenas já levam a um ataque (supostamente terrorista), presenciado por Peter Sutherland (Gabriel Basso: “Versões de um Crime”, “Era uma Vez um Sonho”, série “The Big C”), cujo trabalho é aguardar –a partir das 20h– eventual chamada telefônica de uma linha secreta da Casa Branca, que só é acionada em casos de extrema gravidade.

A primeira vez que esse telefone toca dá início a uma conspiração que envolve Peter e sua protegida Rose (Luciane Buchanan: “Stray”, “Chief of War”), que presencia o assassinato dos tios sem saber que eram agentes secretos.

“The Night Agent” (título original) ainda tem outros instigantes personagens, com destaque para a intrigante Diane Farr (Hong Chau: “A Baleia”, “Pequena Grande Vida”, série “Big Little Lies”), impassível secretária especial da presidente dos Estados Unidos. Uma nova emoção a cada episódio. E então, vai maratonar?

> Trailer

 

> Tila Pinski é jornalista (MTb 13.418/SP), redatora e revisora de textos, coordenadora editorial e roteirista. Cinéfila, reside há 11 anos na Vila Ema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE