A festa tradicional da comunidade mineira vai reunir este ano, no Parque da Cidade, 30 estandes de comidas e 50 de artesanato, além de vários shows e outras manifestações culturais
DA REDAÇÃO
A 21ª edição da Festa do Mineiro acontece neste sábado (14) e domingo (15), no Pavilhão Gaivota do Parque da Cidade. O evento tem entrada gratuita e oferece o melhor da culinária típica e do artesanato mineiros, além de shows musicais e atrações para a criançada. A iniciativa é da Prefeitura de São José dos Campos e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR)
O início da festa será marcado pelo som do berrante, às 9h do sábado, com abertura dos portões para a passagem do cortejo da Irmandade, seguido pela Banda de Santana, em preparação para a missa. Ao final da cerimônia religiosa, haverá distribuição gratuita de café com leite e biscoito de polvilho.
Nas barracas de alimentos, as principais atrações serão galinhada, feijão tropeiro, arroz carreteiro, carne de lata, pão com linguiça e outros pratos, além de doces e queijos para a sobremesa. A novidade deste ano será o Rancho do Tropeiro, onde tropeiros dos estados de Minas Gerais e São Paulo irão ressaltar ainda mais a cultura mineira.
No total, serão instalados 30 estandes de comidas e 50 de artesanato. Oito atrações musicais se apresentarão no palco principal, além de várias manifestações da cultura popular e o Rancho do Tropeiro.
Programação
Sábado (13)
9h – Abertura oficial da “porteira”
10h – Missa
11h – Moçambique da Vila Tesouro (pavilhão)
13h – Grupo Tapera (palco)
14h – A Árvore e a Aranha (tenda)
14h30 – Cauique Bonsucesso e Trio Por um Fio (palco)
15h30 – Show de mágicas (tenda)
16h – Marcela Oliveira (palco)
17h – Congada Filhos de N’zambi (pavilhão)
19h30 – Orquestra Paulista de Viola Caipira (palco)
Domingo (14)
9h – Abertura
11h – Cordas da Mantiqueira (palco)
13h – Gustavo e Giba Reys (palco)
14h – Jongo Mistura da Raça (tenda)
15h – Jackson Ricarte (palco)
16h – Teatro de Brinquedos e histórias de papel (tenda)
18h – Adriana Farias (palco)