No sábado, a mudança dos postes e da fiação começou pela rua Ana Maria Nardo Silva, que liga a via Esplanada com a via Oeste. Foto / SuperBairro

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Mudança de postes pode provocar interdição parcial do trânsito no local; serviço faz parte da requalificação viária da avenida Linneu de Moura, que liga a cidade com o Urbanova

 

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de São José dos Campos e a EDP Energia estão realizando neste domingo (16) a retirada e recolocação de postes na avenida Eduardo Cury, no limite entre as regiões central e oeste da cidade. O serviço abrange o trecho entre a esquina com a rua Ana Maria Nardo Silva, no Jardim Esplanada 2, e a entrada da via Oeste.

A ação deve durar o dia todo. Durante os trabalhos, poderá haver interdição parcial do trânsito no sentido bairro-centro. A medida é necessária para viabilizar a sequência da obra viária que está sendo executada na Linneu de Moura. As melhorias vão possibilitar o acesso direto da Linneu à via Oeste ou à região central pela Ana Maria Nardo.

Segundo a prefeitura, com a liberação do novo acesso à via Oeste pela avenida Linneu de Moura, as intervenções viárias na avenida entraram na reta final. Os motoristas já passaram a utilizar a nova pista em frente ao clube Thermas do Vale para acessar a via Oeste.

PUBLICIDADE

Todo o trecho da avenida foi sinalizado indicando as alterações e agentes da mobilidade estão orientando os motoristas. Além do acesso à via Oeste, a nova pista terá uma bifurcação com outra alça de acesso no sentido do Jardim Esplanada pela rua Ana Maria Nardo Silva ou no sentido da avenida Eduardo Cury.

Nesse trecho está sendo executado o passeio e será feita a segunda camada de asfalto na faixa de rolamento, plantio de grama e a finalização de guia e sarjeta. Também estão em execução melhorias no raio de giro entre o cruzamento da rua Professor Alfredo Fernandes de Almeida com a avenida Eduardo Cury, garantindo mais conforto aos motoristas.

Outros dois trechos já foram liberados, como a implantação da terceira faixa de rolamento na avenida Linneu de Moura no sentido Urbanova, entre o Thermas do Vale e a rotatória do Hospital Vivalle. Ao longo de todo o trecho foram implantadas calçadas e ciclovia. Também já está em uso a nova rotatória do Vivalle e a ampliação da rotatória em frente ao condomínio Jardim do Golfe.

As obras estão sendo executadas pela Urbam (Urbanizadora Municipal).

 

*O ‘SuperBairro’ errou — A palavra “relocação”, usada no título do texto acima, estava errada. O correto é “realocação”, que significa “mudança de um objeto ou algo de um local para o outro”. A correção foi feita. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE