Seis shows prometem levar milhares de pessoas ao Parque da Cidade no feriado; outros locais também integram a programação da prefeitura e Fundação Cultural
DA REDAÇÃO
A quinta-feira (27), quando a cidade comemora 256 anos de fundação, será marcada por shows e outras atividades em vários pontos da cidade. Como tem acontecido nos últimos anos, o Parque da Cidade deve receber milhares de pessoas. Toda gratuita, a programação foi preparada pela prefeitura e pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).
Parque da Cidade
– Shows o dia todo – A comemoração do aniversário no Parque da Cidade terá os seguintes shows: All Star 40 (10h), Pelados em Sanja (11h), Supla (12h), Tributo a Marília Mendonça (13h), Netinho de Paula (14h) e Rodriguinho (16h).
Parque da Cidade – Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana
Vicentina Aranha
– Show infantil – O espetáculo infantil “Blues na Floresta – Salvando a Natureza” será apresentado no Parque Vicentina Aranha. Produzido pelo grupo Duo Belintani e Turma da Floresta, o show utiliza as lendas do folclore brasileiro, como os heróis que protegem suas casas, mesclando música e performances teatrais. (10h30)
– Música – André Leano, Fernando Pontes e o grupo Conversa de Cordas se apresentam pela Mostra Circulação Musical. (Das 14h às 17h)
Parque Vicentina Aranha – Rua Engº Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana
Museu Municipal
– Jazz no museu – Show com as bandas Sam Jazz Trio, Sax in The Beats e Itnero Grafo inaugura o Deck do Museu, mais novo espaço cultural da cidade. (11h)
Museu Municipal – Rua Rubião Júnior, 29 – Centro
Cine Teatro
– Crônica Ativa e Estoril – A banda Crônica Ativa e o Coletivo Estoril se apresentam com reserva de ingressos neste [link]. (18h)
Cine Teatro Benedito Alves da Silva – Rua Rui Dória, 935 – Centro
Teatro Municipal
– O blues de Omar Coleman – O projeto “Blues no Municipal” recebe o cantor, compositor e gaitista Omar Coleman. Vindo da periferia de West Side, em Chicago (EUA), Coleman cresceu mergulhado na soul music e na black music. Nos anos 2000, lançou-se em carreira solo, com o projeto “Trouble Minds” e continuou a aprimorar aquela que seria sua marca pessoal no blues. Entrada com ingresso solidário (um pacote de trigo ou fubá). Clique [aqui] para reservar o seu. (20h)
Teatro Municipal – Rua Rubião Júnior, 84 – 3º piso – Centro