Desde sexta-feira estão sendo usados o novo acesso e saída da avenida, que liga a região central com o Urbanova, além de duas rotatórias feitas para dar mais fluidez ao trânsito
DA REDAÇÃO
Desde a última sexta-feira (28), o complexo viário da avenida Linneu de Moura, que liga a região central ao bairro Urbanova, na região oeste, está funcionando com entrada e saída de acordo com o projeto de qualificação urbana iniciado em janeiro deste ano.
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de São José dos Campos, as melhorias têm por objetivo ordenar melhor os fluxos viários e reduzir os conflitos de movimento, garantindo mais fluidez ao trânsito no local.
O novo complexo é formado pelas seguintes alterações:
– O novo acesso à avenida Linneu de Moura, no sentido Urbanova, recebeu uma terceira faixa de trânsito entre a ponte do ribeirão Vidoca e a rotatória do Hospital Vivalle.
– O prolongamento da rua Ana Maria Nardo Silva passou a oferecer acesso direto à Linneu de Moura para quem vem do Jardim Esplanada, com faixa de acomodação exclusiva e sem semáforos. A ligação anterior era feita pela rua Manoel Saldanha, que foi fechada e terá o trecho transformado em bolsão de estacionamento.
– A construção da nova rotatória do Hospital Vivalle e a ampliação da rotatória em frente ao condomínio Jardim do Golfe, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, já dão sinais positivos com melhor distribuição do fluxo de veículos.
– Na saída da avenida Linneu de Moura, no sentido da região central, foi construída uma nova via, em frente ao clube Thermas do Vale, com acesso à direita para a via Oeste e, à esquerda, para o Jardim Esplanada, pela rua Ana Maria Nardo Silva. O traçado antigo da Linneu de Moura ficou exclusivo para o deslocamento no sentido da região sul.
– Em toda a extensão das obras foram implantados passeios públicos, guias e sarjetas, além do plantio de grama.
O que falta
Segundo a prefeitura, para a entrega da obra completa falta a implantação de uma terceira rotatória na avenida Linneu de Moura, entre a rotatória do Jardim do Golfe e a ponte que dá acesso ao Urbanova.
A obra está sendo executada pela Urbam (Urbanizadora Municipal) pelo preço de R$ 15,529 milhões. Iniciada em 9 de janeiro, tem prazo de entrega até 9 de novembro.
Imagens