Conserto de uma tubulação de água e esgoto rompida levou o caos ao principal corredor de trânsito da Vila Ema e Jardim Maringá na tarde e início da noite de quarta-feira
DA REDAÇÃO
O trânsito na Vila Ema e Jardim Maringá, na região central da cidade, foi bastante afetado no final da tarde de quarta-feira (2) devido a um serviço da Sabesp no cruzamento entre as avenidas Heitor Villa-Lobos e Nove de Julho. Corredor de passagem de outras regiões para atingir a região central, a interdição parcial do local repercutiu em todo o entorno, com tráfego intenso nas ruas internas dos dois bairros.
Segundo informou nesta quinta-feira (3) o Departamento de Concessionárias da prefeitura, o serviço realizado na véspera foi emergencial. “Houve o rompimento da tubulação de água e esgoto que passa naquele ponto. As obras foram concluídas e só falta a recomposição do pavimento, está sendo aguardado material da usina de asfalto”, disse a assessoria da Secretaria de Manutenção da Cidade. O serviço foi executado pela concessionária Sabesp e o asfalto deve ser recomposto nesta quinta-feira.
Desinterdição
Ainda na quarta, a Secretaria de Mobilidade Urbana da prefeitura informou, em nota, que o cruzamento das duas avenidas, além da rua Serimbura, no Jardim Maringá, foi parcialmente interditado desde às 16h30. “Uma das três faixas da Nove de Julho está liberada para a passagem dos motoristas, mas há outras rotas alternativas, como seguir pela avenida Jorge Zarur, subir a Avenida São João e seguir sentido região central pela avenida Barão do Rio Branco”, indicou a secretaria.
No dia de hoje, um agente da mobilidade passou pelo local na parte da manhã e verificou o estágio em que estava o serviço. O local estava sinalizado com cones enquanto funcionários de uma empresa terceirizada aguardavam a chegada de material para a recolocação do asfalto.
A previsão é de que o local estará desimpedido no horário de pico do trânsito na tarde e noite desta quinta-feira.