Integrantes do bloco Lá Em Cuba, Em Cuba Lá avançam pela avenida Nove de Julho, na Vila Adyana. Foto / SuperBairro

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Passagem do bloco Lá Em Cuba, Em Cuba Lá pela avenida Nove de Julho; o trânsito seguiu por apenas uma faixa. Vídeo / SuperBairro

 

Foi o décimo quinto ano de apresentação do bloco no Carnaval de São José; neste ano, o número de foliões foi pelo menos o dobro em comparação com 2023

 

DA REDAÇÃO

Como vem fazendo desde 2009, o bloco Lá em Cuba, Em Cuba Lá levou o Carnaval ao miolo da Vila Ema na noite desta quarta-feira (7). Por volta de 19h30, o bloco saiu do Parque Vicentina Aranha, onde se concentrou, passou pela avenida Nove de Julho, rua do Serimbura e entrou na avenida Heitor Villa-Lobos, até a Savema (Sociedade Amigos da Vila Ema e Jardim Maringá), onde músicos da Banda de Santana executaram músicas tradicionais de Carnaval.

O público que seguiu o Lá Em Cuba neste ano foi pelo menos o dobro do ano passado. Integrantes de outros blocos, como o Capivara Neon, que até o início da semana tinha sua participação no Carnaval ameaçada e conquistou seu direito no Justiça, reforçaram o número de participantes.

Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura orientaram o trânsito, que seguiu em uma faixa pela avenida Nove de Julho.

O bloco Lá em Cuba, Em Cuba Lá foi criado em 2009 por um grupo de alunos de mestrados e doutorados e de pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

 

*O SuperBairro errou. O percurso do bloco não mudou, foi o mesmo de anos anteriores. A atualização deste texto foi feita às 13h53 do dia 8/2/2024.

PUBLICIDADE

 

GALERIA DE IMAGENS

Fotos / Superbairro

Na avenida Nove de Julho

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Na Savema