A maior edição do Pan de ciclismo de estrada desde sua criação, em 1974, será disputada na via Cambuí, na região leste da cidade; Prefeitura avisa que cinco linhas de ônibus que passam pela Cambuí terão itinerário alterado durante a competição
DA REDAÇÃO
Ciclistas de 31 países participam do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, que será disputado entre os dias 21 (terça-feira) e 26 (domingo) em São José dos Campos. Segundo a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida da Prefeitura, será a maior edição desde sua criação, em 1974, com o maior número de países representados (31) e de atletas inscritos (357).
A competição terá início às 8h, na arena montada na via Cambuí, na região leste da cidade. A avenida será utilizada durante toda a competição. Por isso, a partir desta terça-feira, cinco linhas de ônibus que utilizam a Cambuí terão mudança nos trajetos. Segundo a Prefeitura, os horários de partida do ponto inicial e o número de viagens permanecerão sem alterações. Clique [aqui] e veja quais linhas terão itinerário alterado.
Participantes
A principal delegação deste Pan é a do Brasil, com 30 ciclistas, seguida do Chile (27), Colômbia (26), Equador (26) e Panamá (24). As demais equipes confirmadas são: Bolívia, República Dominicana, Costa Rica, Uruguai, Belize, Argentina, Porto Rico, México, Guatemala, Nicarágua, Cuba, Peru, Estados Unidos, Jamaica, Paraguai, Venezuela, Bermudas, El Salvador, São Vicente e Granadinas, Anguilla, Dominica, Ilhas Caimã, Granada, Ilhas Virgens, Honduras e Guiana.
O Pan-Americano de Ciclismo de Estrada é realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo, com supervisão da Confederação Pan-Americana de Ciclismo (Copaci). O evento tem apoio da Prefeitura de São José dos Campos e do Governo do Estado.