Após anunciar interdição do trânsito em ruas do bairro a partir do dia 30 de setembro, empresa diz que cronograma da obra foi adiado e não revela o motivo
DA REDAÇÃO
Prevista para ter início a partir do dia 30 de setembro, a obra de instalação de uma adutora da Sabesp passando por ruas da Vila Ema teve o cronograma adiado pela concessionária sem previsão de início. A informação foi prestada pela assessoria de imprensa da Sabesp.
Segundo a empresa, a obra da nova adutora de água Vila Ema/Jardim das Indústrias está em andamento com o objetivo de aumentar a disponibilidade hídrica do sistema integrado de abastecimento que atende a região oeste de São José dos Campos. “Após a conclusão dos serviços, o empreendimento também poderá reforçar a distribuição para os bairros da região sul”, informou a assessoria.
A implantação da adutora foi iniciada em julho e, de acordo com a concessionária, faz parte do plano para garantir regularidade no abastecimento do município. São quase 4 km de tubulação, que vão transferir 250 litros de água por segundo, ampliando a vazão em até 31%. As obras devem ser concluídas no primeiro semestre de 2025 e vão beneficiar em torno de 150 mil pessoas.
Trânsito normal
A execução da obra irá obrigar a interdição no trânsito de ruas do bairro. Até a tarde desta terça-feira (15), nenhuma alteração ocorreu na rua José Francisco Alves, entre as ruas Padre Rodolfo e Jorge Barbosa Moreira, definida como a primeira de três etapas em que o trânsito da Vila Ema será afetado. O único sinal de obra no local são vários tubos depositados em uma das calçadas da rua José Francisco Alves.
Consultada pelo SuperBairro, a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de São José dos Campos informou que, por enquanto, não há previsão de alteração no trânsito do local.