Órgão orienta consumidores prejudicados pela Melhores Destinos Turismo a procurar a polícia e a Justiça; empresa não tem endereço atual conhecido
DA REDAÇÃO
A Melhores Destinos Turismo está sendo alvo de alerta do Procon de São José dos Campos devido ao recebimento de diversas reclamações envolvendo a empresa. O órgão alerta os consumidores prejudicados a fazer Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e acionar o Poder Judiciário para tentarem ser ressarcidos de seus prejuízos.
A Melhores Destinos é uma agência de viagens que, segundo o Google, funciona na rua José Cobra, no Conjunto 31 de Março, região sul da cidade. Porém, o Procon diz que não consegue notificar a agência “devido a frequentes alterações feitas no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), como alterações de atividade e endereço”.
Em recente tentativa de fiscalização no último endereço da empresa, a informação obtida na portaria do prédio foi de que a Melhores Destinos Turismo jamais funcionou no local.
O Procon diz esperar que haja “investigação do Ministério Público, que já foi notificado, da Polícia Civil e do Poder Judiciário, para que os fatos sejam criteriosamente apurados”.
O SuperBairro tentou contato com a empresa no telefone divulgado e até agora não obteve retorno. Caso haja manifestação, este texto será atualizado.
Reclamações
Somente no Google, até o momento estão registradas 27 reclamações contra a Melhores Destinos. Segundo um dos reclamantes, há um grupo no WhatsApp reunindo cerca de 120 pessoas que se dizem lesadas pela empresa. Seguem algumas reclamações.
“É golpe. Tive um prejuízo de aproximadamente 7 mil reais com 3 pacotes de viagens para o Chile, que era minha lua de mel, iríamos eu, minha esposa e nossa filha. Simplesmente cancelaram a viagem uma semana antes sem se importar com nada. Há um grupo de whatsapp com mais de 120 pessoas que foram lesadas pela empresa com viagens canceladas sem justificativa, ou justificativas obviamente mentirosas. Não fazem reembolso. Não caiam! É golpe!”
Wendel Viana de Paula
“Muita sacanagem o que vcs estão fazendo, já viajei com vcs e íamos viajar agora em outubro para Olímpia, faltando uma semana para a viagem eles mandaram msg cancelando e pediram 30 dias pra reembolso. Já passou 30 dias e até agora nada… Mando msg, ligo e ninguém retorna. Muita sacanagem. E o pior de tudo é que ainda ficam postando viagens!!
Não comprem pessoal, pq é golpe. Não esperava isso deles, mas aconteceu comigo!!”
Josiane Mendes
“Em janeiro, paguei uma viagem para outubro, à vista. Uma semana antes cancelaram e até agora não foi feito o reembolso. Fujam dessa agência, vc paga, eles destroem seu sonho e não fazem o reembolso. Decepcionante.”
Claudia Souza
“Empresa vende viagens e cancela poucos dias antes da viagem acontecer. Quando cobramos uma posição os atendentes nos tratam com deboche e total falta de profissionalismo. E se continuamos a cobrança pelos nossos direitos eles nos bloqueiam de fazer comentários nas redes sociais e bloqueiam no whatsapp. E o reembolso do valor pago não acontece. Não recomendo.”
Silmara
Onde reclamar
Procon SJC
Rua Paulo Setúbal, 220 – Jardim São Dimas
151 ou (12) 3909-1440
procon.sjc.sp.gov.br