Andreia Barros faz parte do elenco da peça "Maria Peregrina". Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

A peça encerra os eventos que marcaram os 60 anos da morte de Maria Peregrina, personagem folclórica da cidade, que muitos consideram santa

 

DA REDAÇÃO

Nesta quinta-feira (7), o Cine Santana recebe a peça “Maria Peregrina”, que encerra os eventos dos 60 anos da morte de uma das personagens mais emblemáticas da região norte de São José dos Campos.

Conhecida como Nega do Saco ou Maria do Saco, Maria Peregrina viveu por mais de 20 anos nas ruas do bairro de Santana e se tornou uma personagem folclórica. Hoje, é considerada por muitos uma santa popular.

A peça, escrita pelo dramaturgo Luís Alberto de Abreu, utiliza fatos e episódios levantados em pesquisas da Cia Teatro da Cidade. Luís transformou o espetáculo em três histórias: uma paixão que termina de forma trágica, um divertido julgamento do caipira Tiodorzinho e o drama de uma mãe que perdeu seu filho e peregrina pelo Vale do Paraíba para encontrá-lo.

A peça tem direção de Claudio Mendel e o elenco conta com André Ravasco, Andreia Barros, Caren Ruaro, Carol Grignoli, Laura Ramalho e Rômulo Scarinni. Após o espetáculo, o elenco e o diretor farão um debate com o público.

APOIO SUPERBAIRRO

Serviço

– O quê? – Maria Peregrina

– Quando? – 7 de novembro, quinta-feira, às 19h30

– Onde? – Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2005 – Santana)

– Como? – Entrada gratuita. Clique [aqui] para reservar ingresso.

PUBLICIDADE