Uma faixa da avenida Heitor Villa-Lobos está isolada em um trecho de cerca de 300 metros para a execução do serviço, que deve ser concluído ainda neste sábado
DA REDAÇÃO
A Sabesp está realizando neste sábado (18) a interligação das adutoras de água que passam pela rua Francisco Ricci e avenida Heitor Villa-Lobos, na Vila Ema. O serviço tornou necessário o isolamento de uma faixa de trânsito da avenida de aproximadamente 300 metros.
O trânsito ficou um pouco lento no trecho da obra, porém o escoamento por uma só faixa está satisfatório, não sendo necessário que os motoristas evitem a avenida. A previsão, não oficial, é de que a operação seja concluída ainda hoje.
Em uma próxima etapa, a adutora da Heitor Villa-Lobos será interligada com o trecho que sobe da rua José Francisco Alves e segue até a via Oeste, nas imediações da Arena de Esportes.
A obra
Segundo a Sabesp, a nova adutora irá ampliar o abastecimento de água na região oeste, beneficiando cerca de 150 mil pessoas. Após a conclusão da interligação do sistema, a adutora também contribuirá para o reforço da distribuição nos bairros da região sul.
A implantação da rede teve início em julho. Com quase quatro quilômetros de tubulação, a adutora permitirá a transferência de até 250 litros de água por segundo, aumentando a vazão em até 31%.