A obra tem prazo de um ano para conclusão. Foto / PMSJC/Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Obra será construída em parceria com o governo federal através do Novo PAC; serão atendidos pacientes de São José, Jambeiro e Monteiro Lobato

 

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou na quarta-feira (22) a construção do CER III (Centro Especializado em Reabilitação), que vai atender pacientes com deficiência física, intelectual e auditiva da cidade e também de Jambeiro e Monteiro Lobato. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo prefeito Anderson Farias (PSD).

O CER III será erguido em uma área atrás da Casa do Idoso Sul, no Bosque dos Eucaliptos. A obra tem prazo de um ano para conclusão e está a cargo da Construtora Bugre, vencedora da licitação. No momento, estão sendo realizados no local serviços preliminares para a preparação do terreno de 5.260 m2. O prédio terá 1.690 m2 de área construída.

PUBLICIDADE

Novo PAC

Com investimento de R$ 5.799.900, a ser repassado pelo governo federal por meio do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o CER III de São José deve ser um ponto de referência para reabilitação física, intelectual e auditiva na região do Alto Vale do Paraíba.

A criação da unidade tem o objetivo de centralizar e ampliar o atendimento às pessoas com deficiência, proporcionando um atendimento moderno em equipamentos e proposta clínica, incluindo salas sensoriais e inteligência artificial.

O novo centro contará com estacionamento próprio, espaços terapêuticos, áreas de convivência interna e externa, playground, refeitório, consultórios clínicos de neurologia, otorrinolaringologia, ortopedia, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, ambulatório de ostomia e enfermagem, além de fraldários para crianças e adultos.

APOIO SUPERBAIRRO