Idoso é vacinado na segunda-feira na UBS da Vila Tatetuba (região leste). Foto / Adenir Britto/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Continua a terceira dose para imunossuprimidos e primeira e segunda doses para grupos convocados

 

DA REDAÇÃO

A novidade na vacinação contra covid-19 em São José dos Campos nesta terça-feira (28) é a convocação dos idosos com 65 anos ou mais para receber a terceira dose. Só podem se vacinar os que receberam a segunda dose há mais de 6 meses, de qualquer tipo de imunizante.

A vacinação será com CoronaVac nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e Casas do Idoso das 8h às 17h, e no Colégio Tableau, na região central, das 8h às 21h.

Também poderão receber a terceira dose as pessoas de 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão. É preciso verificar a lista de patologias definidas pelo Governo do Estado (veja no site www.sjc.sp.gov.br).

O reforço para esse grupo só será liberado para quem tomou a segunda dose, de qualquer vacina, há mais de 28 dias. Para esse público, a vacinação é feita apenas nas UBSs das 8h às 17h.

PUBLICIDADE

Segunda dose

Poderá receber a segunda dose quem se vacinou com AstraZeneca até 23 de junho (nesse caso a segunda dose será com Pfizer) e entre 24 de junho e 7 de julho. Também será vacinado quem tomou Pfizer até 3 de agosto e CoronaVac até 9 de setembro.

A vacinação será feita nas UBSs e Casas do Idoso das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

PUBLICIDADE

Primeira dose

Adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades receberão a primeira dose de Pfizer, enquanto e adultos com 18 anos ou mais tomarão CoronaVac. A vacinação será feita nas UBSs e Casas do Idoso e das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

Quem tem 12 anos ou mais e possui comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto deve tomar a primeira dose apenas nas UBSs das 8h às 17h.

Observação

Por estar em reforma, a UBS do Jardim das Indústrias não está aplicando vacinas.