O espetáculo “Fluorescência” comemora os 50 anos de uma das mais tradicionais companhias de dança do país
DA REDAÇÃO
Depois de 19 meses fechado devido à pandemia de covid-19, o Teatro Municipal de São José dos Campos vai reabrir neste sábado (2), às 20h, com o tradicional Ballet Stagium. A companhia irá apresentar o espetáculo “Fluorescência”, em comemoração aos seus 50 anos de atividade.
O público do evento deverá seguir protocolos de segurança desde o estacionamento até o encerramento do espetáculo. Para respeitar as regras de distanciamento social, os ingressos serão reduzidos à metade da capacidade do teatro. O uso de máscara será obrigatório e haverá aferição da temperatura com disponibilização de álcool em gel.
A entrada será gratuita e os ingressos deverão ser obtidos de forma online pela plataforma Eventbrite a partir das 10h desta quarta-feira (29). A bilheteria do teatro está temporariamente fechada. O espetáculo é um oferecimento do Proac (Programa de Ação Cultural de São Paulo), do Governo do Estado.
A palavra fluorescência faz parte do vocabulário da física. É a propriedade que certos corpos possuem de emitir luz quando expostos a radiações. Segundo seus criadores, “Fluorescência” propõe “um diálogo entre vários pontos de vista, escapando do juízo e da ilusão de qualquer tipo de verdade última, unificadora ou absoluta”. A direção teatral é de Marika Gidali e a coreográfica de Décio Otero. Os dois são criadores do Stagium em 1971.
> Serviço
O quê? – Ballet Stagium 50 Anos – “Fluorescência”
Quando? – Sábado, 2 de outubro, às 20h
Onde? – Teatro Municipal – rua Rubião Júnior, 84 – 3º piso do Shopping Centro
Quanto? – Entrada gratuita; solicitar ingressos online, pela plataforma Eventbrite, a partir das 10h de quarta-feira (29)