Os irmãos Mariana e Júlio se apresentam no Museu do Folclore. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Todos os eventos são gratuitos e um deles tem ingresso solidário com arrecadação para entidades beneficentes

 

DA REDAÇÃO

O domingo (13) do joseense tem várias opções musicais, que partem da moda de viola, passam pelos sucessos dançantes dos anos 70 e 80 e vão até a música clássica. Escolha.

Música clássica no Vicentina

Neste domingo, devido ao mau tempo e possibilidade de chuva, o show do projeto Música no Parque, no já tradicional espaço Bambuzal, será transferido para o Quiosque São José, do Parque Vicentina Aranha. A apresentação vai trazer clássicos de diferentes períodos da história, com obras populares de Franz Schubert, Heitor Villa-Lobos, Antonio Vivaldi, Eduardo Di Capua, entre outros compositores, que receberam arranjos especiais.

O concerto será apresentado pelo tenor e solista Jean William e pelo compositor e produtor cultural Rafael Altro. Eles se conheceram há alguns anos nos bastidores de um concerto do tenor com a Orquestra de São José dos Campos.

Evento gratuito.

Às 10h30, no Parque Vicentina Aranha (rua Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana).

O show de hoje no Vicentina muda de local e de gênero. Foto / Divulgação

Orquestra do Vale em Eugênio de Melo

No auditório do Parque Tecnológico, no distrito de Eugênio de Melo, a Orquestra Filarmônica do Vale do Paraíba faz a abertura de sua temporada de 2022.

Evento gratuito com ingresso solidário. Para cada ingresso deverá ser doado 1 kg de alimento não perecível ou de ração para pet. A arrecadação será revertida para a Sociedade São Vicente de Paulo e o Abrigo da Tia Dany, instituições assistenciais da cidade.

Acesse este link para obter o ingresso.

https://www.sympla.com.br/evento/musica-no-parque-concerto-de-verao/1478582

Das 10h30 às 12h, no auditório do Parque Tecnológico (estrada Dr. Altino Bondesan, 500 – distrito de Eugênio de Melo).

Parque Tecnológico abre as portas para a música clássica. Foto / Divulgação

Violeiros e fuxico no Museu Vivo

No Museu do Folclore, que funciona dentro do Parque da Cidade, o domingo é de show de viola e cantoria com a dupla joseense formada pelos irmãos Mariana Costa e Júlio Nero. Ela tem 18 anos de idade e começou a tocar viola aos 9, enquanto Júlio tem 14 e toca desde os 7. Eles apresentam vários estilos, do sertanejo, pagode e MPB, até o rock.

Ao mesmo tempo e no mesmo local, a mineira Cândida Bernardes, de 73 anos, mostra o fuxico mineiro, que aprendeu com a mãe quando ainda era criança.

As duas atividades fazem parte do projeto Museu Vivo.

Evento gratuito.

Das 14h às 17h, no Museu do Folclore de São José dos Campos (avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana).

PUBLICIDADE

Teatro no Parque da Cidade

Na arena do parque, será encenada a peça “A Casa de Dentro da Gente”. Inspirado na obra poética de Cora Coralina, o espetáculo costura, como em uma colcha de retalhos, músicas, textos e imagens que simbolizam fases e relações do cotidiano de cada um.

A apresentação faz parte do projeto Domingo no Parque, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), que promove shows teatrais de rua para crianças e adultos. A realização é do grupo Caixa de Histórias. No elenco, Eva Sielawa, Izildinha Costa e Karina Müller.

Recomendação etária: livre.

Às 15h, na arena do Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana).

PUBLICIDADE

Retrô Dancing volta ao vivo

O projeto Retrô Dancing está de volta presencialmente, no palco do pavilhão do Centro da Juventude, na região sul. O evento relembra as antigas danceterias e propõe, através da dança, uma volta aos sons que embalaram os anos 70 e 80.

Comemorando o Dia do DJ (9 de março), os DJs Oca e Robertinho vão trazer sucessos que agitaram os bailes e danceterias da cidade, como Disco 70’s e 80’s, clássicos e muito mais.

Evento gratuito para todas as idades.

Das 16h às 19h, no Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE