Reduzi-lo a um faroeste desmerece este belo e intrigante filme dirigido por Jane Campion (“O Piano”, belíssima obra de 1993). Phil Burbank (Benedict Cumberbatch: “O Jogo da Imitação” –uma atuação brilhante–, “12 Anos de Escravidão”. Série: “Sherlock”) é um temido fazendeiro de Montana (EUA) que divide o trabalho e sua solidão com o único irmão, George (Jesse Plemons: “O Irlandês”, “Vice”, “Feito na América”).
De personalidade oposta, surpreendentemente George decide casar com a viúva Rose (Kirsten Dunst: “Maria Antonieta”, “Homem-Aranha”, “Melancolia”) e a leva para morar na fazenda da família. Claramente contrariado, em silêncio Phil começa a atormentar a cunhada e seu filho Peter (Kodi Smit-McPhee: “X-Man: Fênix Negra”, “Alfa”), o jovem frágil e ridicularizado que descobre o segredo oculto sob aquele manto de valentia do vaqueiro.
“The Power of the Dog” é uma adaptação da diretora Jane para o homônimo romance de Thomas Savage. Com uma bela fotografia contrapondo a tensão do início ao fim, o filme consegue surpreender e captar a atenção do espectador até o último instante.
Disponível na Netflix, recebeu 12 indicações ao Oscar 2022 (que acontecerá dia 27 de março), dentre elas as de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz Coadjuvante (Kirsten Dunst), Melhor Ator (Benedict Cumberbatch) e Melhor Ator Coadjuvante (Jesse Plemnos e Kodi Smit-McPhee).
Mr. Robot
Um bom suspense, perfeito para aquelas noites insones. O jovem programador Elliot (Rami Malek: “Bohemian Rapsody”, “007 – Sem Tempo Para Morrer”) trabalha durante o dia como engenheiro de segurança virtual; fóbico social, ele atua durante a noite como vigilante cibernético.
Ao ser recrutado pelo misterioso Mr. Robot (Christian Slater: “A Esposa”, “A Cordilheira”, “Rede de Intrigas”), líder de um grupo hacker, Elliot descobre que precisará destruir a empresa que lhe paga para ser protegida. Iniciam, então, os conflitos pessoais que colocam em risco sua própria vida.
Disponível no Amazon Prime Video.
> Tila Pinski é jornalista (MTb 13.418/SP), atua como redatora e revisora de textos, coordenadora editorial e roteirista. Cinéfila, reside há nove anos na Vila Ema.