Após 42 anos, cidade tem novamente o campeão brasileiro de basquete. Foto / Maurício Almeida/CBB

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Competição não reuniu times do NBB, mas o título brasileiro mostra que o basquete joseense está se reerguendo

 

DA REDAÇÃO

Depois de 42 anos da conquista do título brasileiro de basquete de 1980, pela lendária equipe do Tênis Clube, São José dos Campos volta a comemorar um título nacional na modalidade. Com a vitória no sábado (7), por 86 a 79, diante da Liga Sorocabana (LSB), o São José Basketball é campeão brasileiro na categoria adulto principal.

A competição organizada pela CBB (Confederação Brasileira de Basquetebol) não inclui as equipes que disputam o NBB, principal liga do basquete nacional, mas contou neste ano com boas equipes vindas de várias regiões do país.

PUBLICIDADE

Elenco e apoiadores

O São José foi campeão com o seguinte elenco: Arthur Pecos, Léo Abreu e Gabriel Pedrosa (armadores); Miguel Dicent, Elvis Viana, Caio Rocha e Gabriel Machado (alas/armadores); Dimitri Sousa, Vitor Silvério, Pedro Infante e Thales Guedes (alas); Alex Oliveira, João Victor Fidelis e Gustavo Pereira (alas/pivôs); Abner, Rafael Araújo e Afonso Pacheco (pivôs). Técnico: Sebastián Figueredo.

O armador titular do time joseense, Arthur Pecos, marcou um triplo-duplo de 13 pontos, 15 rebotes e 10 assistências e foi escolhido o MVP (jogador mais destacado) da final. Pecos também foi eleito o melhor jogador do campeonato.

O atual time do São José é gerido pela O.S. (Organização Social) São José Desportivo, contratada pela Prefeitura de São José dos Campos. A equipe conta nesta temporada com o patrocínio das empresas Vinac Consórcios, Shopping Jardim Oriente, DM e Construtora Patriani. Também apoiam o projeto as empresas Emercor, Tomovale, RT Sports e Academia Vale Fight Club.

PUBLICIDADE