Festa da Bondade: a atração do fim de semana no Pavilhão Gaivota. Foto / Lucas Cabral/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Mas o dia promete muito mais, com muita música, teatro e até uma exposição de carros antigos reformados

 

DA REDAÇÃO

Duas gerações cantam na praça

Dentro do projeto Arte na Praça, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, a dupla Deo Lopes e Victor Mendes mostra um repertório de músicas inéditas no show “Concerto Sentido”. O espetáculo reúne duas histórias e duas trajetórias que se juntaram em São José dos Campos. Desde então, os dois músicos passaram a se apresentar juntos e foram construindo um repertório com músicas antigas e novas composições.

Show gratuito e livre para todas as idades.

Às 10h, na praça Cônego Lima – Centro.

Deo Lopes e Victor Mendes: caminhos comuns. Foto / Divulgação

Festa da Bondade no Parque da Cidade

A tradicional Festa Julina da Bondade leva ao Parque da Cidade comidas típicas, músicas regionais e diversão para toda a família, neste sábado (9) e domingo (10). O evento começou na sexta-feira, no Pavilhão Gaivota.

Neste ano, a festa tem 11 barracas de gêneros alimentícios de entidades sociais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade e na Prefeitura. As opções gastronômicas estão em mais de 45 barracas, onde é possível se deliciar com galinhada, vaca atolada, carne na lata, feijão tropeiro, costelinha de ouro, sanduíche de linguiça, produtos de milho, caldinhos e crepes. Também são vendidos salgados, como pastel e bolinho caipira, kebab e parmegiana. Como sobremesa, doces artesanais e bolos diversos.

O evento tem artesanato, brincadeiras e recreação para as crianças através do programa Rua de Lazer, além de atividades culturais do projeto Arte nas Ruas, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Confira a programação musical deste sábado: 13h – Show de MPB “Acenando com Bandeira”; 14h – Grupo de Dança Sênior (Casa do Idoso Centro); 14h30 – Quadrilha (Casa do Idoso Centro); 15h30 – Musical infantil “Allana Bella”; 17h – Show pop com Cesar Pope e o Boizebuh; 18h – Quadrilha (Casa do Idoso Sul); 19h –Show sertanejo “Uma Viagem de Meio Século”

Programação de domingo: 13h – Show “O Choro de Hoje, Ontem e Sempre”; 15h – “Moda de Viola” com Fábio Miranda; 17h – Show de MPB com Cauique Bonsucesso e o trio Por um Fio; 19h – Forró de Rabeca e Pífano.

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Das 11h às 21h (sábado) e das 11h às 19h (domingo), no Pavilhão Gaivota do Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, 100 – Santana).

Delícias da culinária: uma das atrações principais da festa. Foto / Lucas Cabral/PMSJC

Vai ter rock no Mercadão Vivo

O projeto cultural Mercadão Vivo terá na manhã deste sábado o show “Bike – de 1943 até aqui”, que reúne canções dos quatro discos da banda Bike, além de composições do seu quinto álbum, desenvolvido durante a pandemia. O grupo foi formado em 2015 e já se apresentou em mais de 300 shows em 16 estados brasileiros. Fora do país, fez três turnês com mais de 70 apresentações, passando por França, Alemanha, Itália, Bélgica, Escócia, País de Gales, Espanha, Suíça, Portugal e Inglaterra.

Show gratuito e livre para todas as idades.

Às 11h, no pátio do Museu de Arte Sacra (travessa Chico Luiz, 67, ao lado do Mercado Municipal – Centro).

Bike: a banda se apresenta, desde 2015, no Brasil e no Exterior. Foto / Divulgação

Possante Novo: só até domingo

Este é o último final de semana da exposição Possante Novo, que está montada no Shopping Jardim Oriente. Os visitantes podem conferir os resultados das cinco edições do programa realizado pela concessionária Veibras. Foram reformados cinco veículos: Chevette 77, Opala SS 74, Caravan 78, Caravan 75 e C10 76. O Possante Novo escolheu e reformou completamente os cinco carros ganhadores da promoção. No evento, os visitantes podem votar no seu veículo reformado preferido e concorrer a brindes como troca de óleo, cristalização, alinhamento, balanceamento e outros.

Atração gratuita.

No horário de funcionamento do Shopping Jardim Oriente (rua Andorra, 500 – Jardim América).

Veículos antigos reformados são o tema da exposição. Foto / Divulgação.

Matheus Estevão está no Sábados Musicais

O Cine Teatro Benedito Alves da Silva recebe o show “Essa é Pra Tocar no Rádio”, de Matheus Estevão, pelo projeto cultural Sábados Musicais. Em plena revolução na forma de se ouvir música, provocada pelo streaming, “cantar no rádio” é mexer com a memória afetiva do público e relembrar canções que foram criadas para serem assobiadas e cantaroladas, independentemente do lugar.

Show gratuito e livre para todas as idades. Os ingressos devem ser reservados no site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Às 20h, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva (rua Rui Dória, 935 – Centro).

Matheus: músicas para mexer com a memória afetiva do público. Foto / Divulgação

“Nosso Flamenco” no Sesc

O show, com o grupo do mesmo nome, tem trilha composta por músicas de Cartola, Vinícius de Moraes, Baden Powell, Tom Jobim, Sivuca e Chico César. O grupo faz uma “costura” entre o flamenco, a dança contemporânea e a cultura popular brasileira.

Evento gratuito com vagas limitadas e livre para todas as idades. Retirada de Ingressos na Loja Sesc a partir das 18h30 (somente para credencial plena) e das 19h para demais interessados, havendo disponibilidade.

Às 20h, no solário do Sesc de São José dos Campos (avenida Dr. Adhemar de Barros, 999 – Jardim São Dimas).

Trilha com MPB de qualidade é “costurada” com o flamenco e a dança contemporânea. Foto / Divulgação

Peça conta a história de um circo

A Temporada de Teatro do CET (Centro de Estudos Teatrais), da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), traz neste sábado a história do Circo Vostok por meio de um ponto de vista inusitado: o dos leões que participavam dos espetáculos. A apresentação é “um show musical realizado com um resto de banda, um resto de circo, um pedaço de lona e uma sobra de vodca em meio a murmúrios russos e rugidos felinos”, explicam os organizadores.

Evento gratuito com classificação etária de 12 anos. Os ingressos devem ser reservados no site da FCCR.

Às 21h, no Centro Cultural Clemente Gomes (avenida Olivo Gomes, 100 – Santana).

A história do Circo Vostok é contada a partir de uma perspectiva inusitada. Foto / Divulgação

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE