Santuário de Aparecida recebe novena nos dias que antecedem a Festa da Padroeira. Foto / Valter Campanato/Agência Brasil

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

As orações antecedem a Festa da Padroeira do dia 12 de outubro, quando estão sendo esperados cerca de 60 mil devotos

 

AGÊNCIA BRASIL

Começou nesta segunda-feira (3), no Santuário Nacional de Aparecida, a “Novena da Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida”, celebrada em 12 de outubro. As atividades voltam a receber o público sem as restrições impostas durante a pandemia de covid-19. A tradicional oração será realizada de 3 a 11 de outubro, às 15h e às 19h, no altar central da basílica. Neste ano, a novena tem como tema “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária”.

A expectativa é que, com o fim das restrições, aumente o número de romeiros que vão caminhando em peregrinação até o Santuário Nacional, na cidade de Aparecida, na RMVale. A expectativa é que o movimento seja até 60% maior do que em 2021, chegando a 60 mil peregrinos.

A programação nos dias que antecedem a festa prevê missas e novenas em diversos horários, com celebrações feitas por arcebispos convidados de outras cidades e estados. Durante os nove dias, os devotos que participam presencialmente são convidados a realizar um gesto concreto, com a doação de alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal. Os itens arrecadados serão destinados a instituições beneficentes de Aparecida e região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE