Rapaz de 22 anos bate em poste na ida para o trabalho, por volta das 5h da manhã, e morre no local
DA REDAÇÃO
No final da madrugada desta segunda-feira (19), provavelmente em torno de 5h, um motociclista chocou-se contra um poste na subida da rua Francisco Ricci, no sentido da avenida Jorge Zarur para a avenida Heitor Villa-Lobos, morrendo no local.
Segundo um conhecido da vítima, ele tinha 22 anos, solteiro, era padeiro em um estabelecimento na região central e ia para o trabalho quando sua moto, uma Honda 160 cilindradas, foi de encontro ao poste da rua, em frente ao condomínio Grand Club, na Vila Ema. Segundo o amigo, a vítima morava no bairro Novo Horizonte (região leste), costumava pilotar de modo consciente e a moto era nova, com pouco tempo de uso.
Após o acidente, entre 5h30 e 6h, a profissional de reciclagem Silmara Oliveira Souza, 41 anos, moradora em Jacareí, parava com um caminhão de coleta em frente ao local do acidente e viu a vítima ainda agonizante. Ela e a colega Ana foram até o condomínio e conseguiram cones com os quais sinalizaram o local.
Antes disso, chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que teria chegado no local após cerca de 30 minutos. “Ele estava vivo quando nós chegamos, mas parecia inconsciente”, afirmou. “Depois uma enfermeira conferiu que o moço já estava sem vida e o Samu não teve mais o que fazer.”
Até quase o final da manhã, um agente da mobilidade da Prefeitura permanecia com um carro no local. O asfalto recebeu serragem no ponto em que o motociclista caiu e a moto permanecia à espera de recolhimento.