Agente Cidadão: oportunidade de acesso de adolescentes e jovens ao mercado de trabalho. Foto / Claudio Vieira/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Criado em 2022, o programa Agente Cidadão pretende ser uma porta de entrada de jovens e adolescentes para o mercado profissional

 

DA REDAÇÃO

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) abre nesta terça-feira (9) as inscrições para mais 250 vagas do programa Agente Cidadão para adolescentes e jovens de 16 a 19 anos. O período para se inscrever prosseguirá até o próximo dia 22.

Para participar, é preciso ser morador no município há no mínimo dois anos, ter ensino fundamental completo e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio, além de corresponder aos critérios socioeconômicos de pontuação.

A classificação final e a convocação do processo seletivo serão divulgadas em lista e estarão à disposição dos interessados ainda neste mês no site da prefeitura. O início das atividades está previsto para 20 de fevereiro. Os aprovados receberão contrapartida financeira no valor de R$ 400 por mês, vale-transporte e uniforme.

Oportunidade

Criado em julho de 2022, o programa já atendeu mais de 500 adolescentes e jovens. Durante seis meses, eles realizam atividades práticas de apoio às áreas de recursos humanos, finanças, compras, comunicação e campanhas públicas nos órgãos da prefeitura durante quatro horas diárias, quatro dias por semana.

Uma vez por semana, é oferecida qualificação profissional em cursos de ensino a distância do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE