A peça vai divertir crianças e adultos no Centro da Juventude; ao mesmo tempo, tem Rua de Lazer. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Este sábado tem atrações interessantes de manhã e à noite. E o que é mais importante, tudo gratuito

 

DA REDAÇÃO

Teatro e Rua de Lazer no Jardim América

No Centro da Juventude (região sul), a partir das 10h30, a peça “O Grande Mágico” vai divertir crianças e adultos. A história apresenta o faxineiro Orvalho, cuja missão é limpar o palco e deixar em ordem os equipamentos do mágico Houdine. Porém, ele se empolga e, ao tentar fazer seus truques, não consegue controlar os objetos e acaba fazendo a maior bagunça.

A manhã de sábado no Centro da Juventude é complementada, das 9h às 12h, pela Rua de Lazer, com brincadeiras e atividades como perna de pau, bambolê, pintura de rosto, dominó e muito mais. O projeto é uma parceria da Fundação Cultural Cassiano Ricardo com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida da Prefeitura.

As atividades são livres e gratuitas para todas as idades.

Das 9h às 12h, Rua de Lazer e, às 10h30, a peça “O Grande Mágico”. No Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América).

PUBLICIDADE

 Rock regional na Cônego Lima

A praça Cônego Lima, no centro de São José, será o palco da banda Coronel João Bento nesta manhã. O show faz parte do projeto Arte nas Ruas, realizado semanalmente pela Fundação Cultural Cassino Ricardo.

O grupo surgiu do sonho de manter viva a memória do rock ’n’ roll produzido no Vale do Paraíba entre o final dos anos 80 e o começo dos anos 90. A banda resgata canções dessa época, dando-lhes uma roupagem moderna.

No mesmo local, às 11h30, o grupo Rua da Alegria chega apresenta a “Arena das Artes”, show com malabares, acrobacias, equilíbrio, música, dança e poesia.

Eventos gratuitos e livres para todos os públicos.

Às 10h, show “Coronel João Bento na Estrada”, na praça Cônego Lima – Centro.

A banda resgata o rock dos anos 80 e 90. Foto / Divulgação

 Mercadão Vivo tem poemas de Cassiano

O músico Joca Freire apresenta o show “A Flauta que me Roubaram”, no Museu de Arte Sacra, pelo projeto cultural Mercadão Vivo. Ele apresenta poemas de Cassiano Ricardo musicados, como “A Flauta que me Roubaram”, “Subsolo” e “Os Hereges”, todos extraídos de obras do autor, além de músicas de sua própria autoria.

Show gratuito para todas as idades.

Às 11h, no Museu de Arte Sacra (travessa Chico Luiz, 67 – Centro).

Joca leva Cassiano Ricardo ao Mercadão Vivo. Foto / Divulgação

São José joga a final do Brasileiro de basquete

Este sábado (6) tem uma atração especial no esporte. O São José Basketball vai disputar a final do Campeonato Brasileiro a partir das 11h15, contra a Liga Sorocabana. A partida será jogada no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), mas você tem duas opções para torcer pela equipe joseense.

O jogo será transmitido ao vivo pelo canal Band Sports, disponível nas tevês por assinatura. A torcida também poderá acompanhar a final pelo telão que será instalado no ginásio Linneu de Moura, na região central, onde o São José disputa suas partidas.

O São José Basketball chegou à final após vencer o AZ Araraquara por 78 a 68 na semifinal disputada quinta-feira, também em Blumenau.

A partir das 11h15, em Blumenau (SC).

Final do basquete: na TV ou no Linneu de Moura. Foto / Divulgação

Palhaças levam artes clássicas ao Dom Pedro I

O picadeiro do Teatro Dailor Varela, na Casa de Cultura Flávio Craveiro, será montado neste sábado com o espetáculo “Lê Gran Cirque de Duá – Lê Classique Show”. O grupo Trupe do Fuxico comanda a apresentação, às 19h, dentro do projeto Aqui Tem Circo, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Lê Gran Cirque de Duá é um espetáculo que valoriza as artes clássicas com músicas, contos e atrizes do gênero. Com muito humor, a atrapalhada palhaça Panqueca tenta ensinar a Funúncia a beleza dos clássicos. No entanto, Funúncia percebe que os clássicos não são tão belos assim e que precisam de renovação.

Entrada gratuita e livre para todas as idades.

Às 19h, no Teatro Dailor Varela da Casa de Cultura Flávio Craveiro (avenida Lênin, 200 – Parque Dom Pedro I).

Duas palhaças “viajam” pelas artes clássicas. Foto / Divulgação

Cine Teatro tem noite de bossa nova

A noite é de bossa nova com o show “Ana Morena – Voz e Violão”, pelo projeto Sábados Musicais, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Utilizando apenas seu violão, Ana interpreta, de forma intimista, músicas como “Samba da Minha Terra”, “Samba de Uma Nota Só”, “Chega de Saudade”, “Tocando em Frente”, entre outros clássicos da MPB.

Show gratuito com classificação etária de 12 anos. Ingressos podem ser reservados no site da Fundação Cultural.

Às 20h, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva (rua Rui Dória, 935 – Centro).

A bossa nova de Ana Morena estará no Cine Teatro. Foto / Divulgação

Uma defesa poética do rio Paraíba

Também à noite, no Centro Cultural Clemente Gomes (região norte), o espetáculo “Paraíba, Rio Bonito” é garantia de diversão e aprendizado. A peça é definida como um manifesto poético em defesa do rio Paraíba do Sul, levando o público, através do imaginário popular, a lugares e personagens do passado para contar uma história de amor, abandono e reencontro com o rio, que sempre teve papel fundamental na formação da identidade cultural e religiosa da população sob sua influência.

O espetáculo é uma adaptação feita pelo autor e ator Cláudio Luiz para integrar o projeto Temporada de Teatro da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Às 21h, no Centro Cultural Clemente Gomes (avenida Olivo Gomes, 100 – Santana).

Uma defesa das tradições e importância do rio Paraíba. Foto / Divulgação
PUBLICIDADE