Suspense e drama em Munique às vésperas da 2ª Guerra Mundial. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Em 1938, dois antigos colegas da Universidade de Oxford viajam a Munique, a serviço de seus respectivos países. “Munique – No Limite da Guerra” (“Munich – The Edge of War”) nos apresenta, de um lado, o oficial britânico Hugh Legat (George MacKay: “Amor em Tempos de Ódio”, “Wolf”, “Peter Pan”), –que apoia o governo do então primeiro-ministro Neville Chamberlain (Jeremy Irons: “Perdas e Danos”, “Operação Red Sparrow”, “Trem Noturno para Lisboa”), e do outro, Paul Von Hartmann (Jannis Niewöhner: “A Jovem Rainha”, “O caso Collini”, “A luta”), diplomata alemão, outrora admirador e defensor ferrenho das ideias de Adolf Hitler.

Mesmo estando em lados opostos, os dois resgatam o antigo contato por ocasião da reunião de emergência realizada na Alemanha com líderes políticos da Inglaterra, França e Itália, com o intuito de assinar um tratado de paz. Enquanto Chamberlain tenta resolver o problema de modo pacífico, Hitler tem outros planos, secretos, como invadir a Tchecoslováquia e regiões vizinhas para ampliar o território alemão.

Quando descobre o verdadeiro plano do impiedoso líder, o jovem Hartmann pede o apoio do colega para entregar provas contra o Reich ao primeiro-ministro britânico. Mesmo sem as típicas cenas de guerra, com bombardeios e sangue, o filme mantém uma linha velada de violência, inclusive retratando algumas das práticas nazistas contra judeus. Disponível na Netflix, o filme expressa a insignificância do resto do mundo para Adolf Hitler, como a própria História viria a evidenciar.

> Trailer

PUBLICIDADE

Série

“This is Us”

Lançada pela NBC em 2016, esta série dramática (cujo trailer quebrou recordes de audiência antes mesmo da estreia) está disponível na Amazon Prime Video e nos emociona com os altos e baixos da rotina de uma família. “Isto somos nós” (tradução livre e literal) inicia com a abordagem de temas como obesidade, insatisfação profissional, adoção e crise conjugal, mas vai muito além. Rebecca (Mandy Moore: “Midway – Batalha em Alto-mar”, “Licença para Casar”) e Jack (Milo Ventimiglia: “Gamer”, “Crimes e Trapaças”) formam o feliz casal Pearson à espera de trigêmeos.

Com a morte de um dos bebês durante o parto, adotam um recém-nascido que acaba de chegar ao berçário e que fora abandonado na porta do quartel de bombeiros.

Em sua sexta temporada, a série tem episódios lentos, mas todos carregados de dramaticidade, acompanhando diferentes períodos da vida dos três irmãos: Kevin (Justin Hartley: “Perfeita é a Mãe – 2”, “A Chefinha”), Kate (Chrissy Metz: “Superação – O Milagre da Fé”. Séries “Elas e Eu”, “Meu Nome é Earl”) e Randall (Sterling K. Brown: “Pantera Negra”, “As Duas Faces da Lei”), bem como as pessoas que os cercam.

Com 11 indicações ao Emmy Awards 2017, a série venceu em duas categorias, sendo uma delas a de Melhor Ator de Série em Drama para Sterling Brown, o primeiro ator negro a ganhar o prêmio em 19 anos. E então, vai maratonar?!?

> Trailer

 

> Tila Pinski é jornalista (MTb 13.418/SP), atua como redatora e revisora de textos, coordenadora editorial e roteirista. Cinéfila, reside há nove anos na Vila Ema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE