Banda do DCTA: no Bambuzal do Vicentina. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

 A apresentação da banda será uma homenagem aos 150 anos de nascimento do inventor Santos Dumont

 

DA REDAÇÃO

Banda do DCTA vai ao Vicentina

Em comemoração aos 150 anos de Santos Dumont, a Banda de Música do DCTA faz uma apresentação especial no Parque Vicentina Aranha neste domingo. Com mais de 57 anos, a tradicional banda colabora com a formação dos alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e dos estagiários e recrutas da Força Aérea Brasileira que ingressam pelo DCTA, além de aproximar a Força Aérea da comunidade joseense com apresentações musicais e concertos sinfônicos. A banda é regida pelo capitão Edson Marques de Araújo.

Evento livre para todas as idades. Entrada com ingresso solidário para a Campanha do Agasalho (cobertores, calçados, roupas novas ou seminovas em bom estado).

Às 10h30, no espaço Bambuzal do Parque Vicentina Aranha (Rua Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana).

PUBLICIDADE

Cultura popular na região leste

A Casa de Cultura Eugênia da Silva, no bairro Novo Horizonte (região leste), vai receber a mostra cultural “A Quebrada Tem Voz”, o primeiro evento do Coletivo Bagdá. A mostra vai reunir literatura, música, movimento hip-hop, artes plásticas, grafite e outras vertentes. Vão se apresentar os artistas Fideliz, Macedin, Becka, Dekis, Darima, Icromel e Junior.

O Coletivo Bagdá foi fundado na zona leste de São José dos Campos por Fideliz com a intenção de mostrar novas perspectivas através da arte e da cultura para levar conhecimento e informações às novas gerações. O coletivo também pretende incentivar e divulgar os talentos da região.

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Às 15h, na Casa de Cultura Eugênia da Silva (Rua dos Carteiros, 110 – Novo Horizonte).

Na região leste, vários artistas fazem “A Voz da Quebrada”. Foto / Divulgação

A dança do mané-boneco

No Sesc, uma intervenção de dança promete dialogar com a beleza e a simplicidade do brincar. Inspirado no boneco brasileiro feito de madeira, com pernas e braços facilmente articulados, “Mané Boneco” é uma obra infantil que passeia sobre a memória afetiva, estabelecendo pistas de reconhecimento para que o público se sinta confortável em fazer parte do jogo compartilhando momentos, brincadeiras e histórias. Com os Zumb.boys e direção e concepção de Márcio Greyk.

Evento gratuito e livre para todas as idades. Retirada de ingressos a partir das 14h30 para credencial plena e, a partir das 15h, para demais interessados, havendo disponibilidade.

Às 16h, no solário do Sesc de São José dos Campos (Avenida Dr. Adhemar de Barros, 999 – Jardim São Dimas).

O grupo Zumby.boys dança no Sesc. Foto / Kelson Barros/Divulgação

> AVISO AOS PROMOTORES DE EVENTOS

O SuperBairro dá prioridade à divulgação, nesta seção, de eventos gratuitos ou com ingressos a preços populares. A divulgação de eventos comerciais pagos depende de oferecimento de vantagens aos leitores do SuperBairro. Contatos: 12 99717-1502, com Wagner Matheus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE