Os postos de vacinação aguardam os mais de 70 mil faltosos que já poderiam ter se vacinado. Foto / Claudio Vieira/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Do público que está “fugindo” da segunda dose da vacina contra a covid-19, a maioria tem entre 12 e 19 anos

 

DA REDAÇÃO

Com mais de 70 mil pessoas que já poderiam ter tomado a segunda dose da vacina contra a covid-19 e ainda não procuraram os postos de vacinação, a Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta semana uma campanha de informação nas redes sociais para sensibilizar o grupo de faltosos. A campanha também tem como alvos os públicos da primeira e da terceira dose.

As postagens usam textos bem-humorados fazendo referência a públicos específicos, como adolescentes, idosos e imunossuprimidos. A campanha também aborda a redução do intervalo entre as duas doses da vacina, que ocorreu entre os imunizantes da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca.

Um dos banners da campanha para atrair quem faltou à vacinação. Foto / PMSJC/Divulgação

12 a 29 anos

Segundo a Prefeitura, o pior desempenho da segunda dose está nas faixas etárias de 12 a 19 e 20 a 29 anos. Elas ainda apresentam menos de 80% de pessoas vacinadas, um percentual bastante abaixo das demais faixas.

O pior desempenho na imunização completa está na faixa entre 12 e 19 anos, que chegou a novembro com média de 43,5% do público-alvo. Entre 20 e 29 anos, o índice da segunda dose é de 77,7%.

Até quarta-feira (10) à tarde, a Prefeitura vacinou 1.155.414 pessoas, sendo 96,4% com primeira dose, 86% com segunda dose ou dose única e 8,9% com terceira dose.

Diariamente, as redes sociais da Prefeitura e a Imprensa informam os públicos com as respectivas datas, locais e horários de vacinação. As informações ainda podem ser consultadas na página www.sjc.sp.gov.br/vacinacao.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE