WAGNER MATHEUS
Como se não bastasse a pandemia que o mundo vive desde o início de 2020, a vida do empresário e pastor evangélico Eduardo Vivone, 48 anos, tem sido ainda mais cheia de desafios. Dois acontecimentos familiares recentes mudaram bastante a sua rotina.
Primeiro, sua filha anunciou que iria se casar. Depois, em janeiro, ele perdeu a esposa, vítima de ELA (esclerose lateral amiotrófica). Foi nesse clima que surgiu um novo empreendimento na Vila Ema: o Mais 1 – Coffee To Go.
“O plano surgiu em meio à pandemia e junto com esses acontecimentos em minha vida”, explica Eduardo. “Resolvi montar um negócio para minha filha e meu genro e optei por um café, porque sempre fui apaixonado por cafés.”
Campeão
Cirurgião-dentista e proprietário de uma escola de educação infantil no Jardim das Indústrias, o empresário escolheu uma franquia de Curitiba, a Mais 1 – Coffee To Go, que, com ele, passou a ter 205 lojas no país.
Funcionando há apenas dois meses, no ponto onde até recentemente esteve a Sodiê Doces, na esquina da rua Justino Cobra com a Jorge Barbosa Moreira, Eduardo não imaginava que seu projeto desse tão certo e em tão pouco tempo. Hoje, ele é simplesmente o primeiro colocado nacional no ranking de vendas entre as 205 lojas da rede.
“Estamos vendendo mais que todas as outras lojas, inclusive as de capitais, como o Rio de Janeiro, e de bairros famosos, como Ipanema”, comemora.
Ele atribui parte do sucesso ao bairro onde montou o negócio. “É uma região bastante movimentada, com muita circulação de pessoas e veículos, além de ser muito agradável para passeios e compras”, ressalta.
Solidariedade
Pandemia e sucesso rápido levaram o Mais 1 e seu criador na cidade a uma ação que tem chamado a atenção nas redes sociais. Ele lançou uma campanha para reverter vendas em alimentos para famílias em dificuldades nesse período.
“Quem comprar um ‘cherry solidário’, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, paga R$ 5 em vez dos R$ 9,90 da tabela, e esses R$ 5 serão inteiramente doados para a compra de alimentos”, anuncia Eduardo. O produto é um drinque gelado à base de café e cereja.
As doações serão inteiramente entregues à Abap (Associação Beneficente de Ajuda ao Próximo), entidade ligada à Igreja da Cidade em São José dos Campos.
“É importante dizer que o valor total das vendas, em dinheiro, será transformado em alimentos comprados e distribuídos para a entidade”, acrescenta o empresário.
Eduardo defende que, mesmo passando por dificuldades enormes nesta fase de pandemia, a solidariedade dos empresários é importante. “As empresas atuam na cidade, ganham dinheiro na cidade e devem ser solidárias”, afirma. “Ajudar o próximo neste momento é uma resposta obrigatória para a própria decência humana”, conclui.
A campanha do Mais 1 – Coffee To Go foi lançada no dia 1º e vai até 30 de abril, podendo ser prorrogada dependendo da adesão da população.
Serviço
O quê – campanha “Cherry Solidário”
Quem – Mais 1 – Coffee To Go
Quando – De 1º a 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h
Quanto – R$ 5
Onde – Rua Justino Cobra, 85 – Vila Ema
Informações – 12 99668-5282