O coletivo Cantautoras do Vale, com quatro integrantes, dá nome ao festival deste fim de semana e leva mais seis compositoras como convidadas
DA REDAÇÃO
Neste fim de semana (18 e 19), Jacareí recebe a primeira edição do Festival Cantautoras do Vale. Serão realizados nove shows, com dez compositoras cantando suas próprias músicas acompanhadas de bandas e tradutores de libras.
O festival será realizado no sábado e domingo, das 16h às 21h, na Sala Mário Lago (rua Barão de Jacareí, 122 – Centro). O evento será gratuito e, além de música, vai oferecer gastronomia e uma feira cultural no Pátio dos Trilhos. Também haverá pontos de arrecadação de absorventes e semelhantes para a Campanha de Combate à Pobreza Menstrual que integra o projeto, beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura) de Jacareí.
Neste primeiro festival, subirão ao palco as convidadas Dóris Mendes, Mira, Amanda Menconi, Vivian Pelodan, Bea Cândia e Andressa Neiva. Elas serão recebidas pelas anfitriãs Cinthia Jardim, Maysa Ohashi, Julie Ramos e Ligia Kamada, integrantes do coletivo Cantautoras do Vale, que dá nome ao festival. No Pátio dos Trilhos, a DJ Talita Caroline vai responder pelo som ambiente.
Programação
Dia 18 (sábado)
– 16h – Dóris Mendes – Infantil “Eu Sou Criança”
– 17h30 – Mira – MPB contemporânea/indie/trip hop em “Mira Cancion”,
MPB, elementos eletrônicos
– 18h40 – Amanda Menconi – Samba “Vem pra Mandingueira” –
Samba de roda com acompanhamento do grupo Pimenta na Roda
– 19h50 – Vivian Pelodan – Samba “Revolução Brasileira” – Samba, baião, latinidade
Dia 19 (domingo)
– 16h – Ligia Kamada – Ritmos brasileiros e ancestrais; lançando novo disco
– 17h30 – Maysa Ohashi – Lançamento do disco de MPB “Partes de Mim”; com participação especial de Bea Cândia
– 18h40 – Julie Ramos – MPB/indie – Indie confessional poético
– 19h50 – Cinthia Jardim – Diversidade rítmica em “Canta Moça”, autorais da carreira e novidades; com participação especial de Andressa Neiva
– 20h30 – “Reverbera” – Musical autoral com o coletivo Cantautoras do Vale