Região com concentração de bares e adegas na Vila Ema. Foto / Redes sociais/Reprodução

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Video mostra a prática de som alto na região de bares e adegas da Vila Guaianazes na madrugada de sábado (29). Vídeo / Redes sociais/Reprodução

 

DA REDAÇÃO

Vídeo extraído das redes sociais mostra som alto na Vila Guaianazes), na região da Vila Ema, no início da madrugada de sábado (29 de março), em área de concentração de bares noturnos e adegas. Moradores do entorno, formado principalmente por condomínios residenciais, reclamam desta e de outros formas de perturbação do sossego público no local, como ocupação de calçadas com mesas e clientes dos estabelecimentos, tráfego de veículos em alta velocidade, sujeira deixada pelos frequentadores e outras irregularidades.

Operações envolvendo Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais (DFPM) e agentes da Mobilidade Urbana têm sido executadas no local, especialmente nas sextas-feiras e sábados, mas os resultados não têm sido satisfatórios, segundo a população.

Uma das queixas dos moradores nas redes sociais é que as operações são executadas fora dos horários mais críticos para as irregularidades, entre meia-noite e 2h., quando é comum a realização de rachas entre motos e automóveis em um trecho da avenida Heitor Villa-Lobos, a principal da região.

PUBLICIDADE
APOIO / SUPERBAIRRO
APOIO / SUPERBAIRRO