A covid está em alta no estado de São Paulo tanto em novos casos quanto em internações. Foto / Rovena Rosa/Agência Brasil

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Ocupação com internações nesta quinta-feira no estado atingiu 35,5% em leitos de UTI e 32% em enfermarias 

 

DA AGÊNCIA BRASIL*

A média diária de novos casos de covid-19 no estado de São Paulo teve uma elevação de 22% nos últimos sete dias. As informações são do Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), atualizados nesta quinta-feira (17).

No período de 11 a 17 de novembro, houve em média 1.487 novos casos diários no estado. O número é 22,2% superior ao apurado nos sete dias imediatamente anteriores, de 4 a 10 de novembro, quando a média diária atingiu 1.216 ocorrências.

O total de novas infecções entre os dias 11 e 17 também apresenta alta de 9% quando é feita a comparação com o mesmo período do mês anterior, em que houve em média 1.364 novas vítimas da doença.

PUBLICIDADE

Internações em alta

As internações causadas pela covid no estado também subiram. Segundo o Seade, 35,5% dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) destinados ao tratamento da doença estão ocupados nesta quinta-feira. Esse percentual era de 25,1% no dia 8 deste mês. Já em relação à enfermaria, 32% dos leitos estão ocupados, quando o total era de 19,2% no dia 8.

A Secretaria de Estado da Saúde reforçou a importância de a população procurar os postos de vacinação para tomar as doses de reforço contra a covid, que evitam casos mais graves da doença.

As pessoas aptas a receber a primeira e a segunda doses adicionais do imunizante, mas que ainda não o fizeram, totalizam, respectivamente, 9 milhões e 7 milhões em todo o estado, informou a secretaria.

 

*Com edição do SuperBairro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE