As doses estão sendo analisadas e serão entregues a estados e municípios. Foto / Tânia Rêgo/Agência Brasil

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Vacinas serão entregues a estados e municípios; Ministério da Saúde informa que país tem queda na média móvel de mortes por covid

 

DA AGÊNCIA BRASIL*

O Ministério da Saúde recebeu na quarta-feira (11) um total de 754 mil doses da CoronaVac para reforçar a vacinação contra a covid-19. A entrega faz parte de um contrato aditivo firmado com o Instituto Butantan e, de acordo com a pasta, um novo aditivo deve ser assinado nos próximos dias, garantindo a compra de 2,6 milhões de doses no total.

De acordo com o ministério, as doses já entregues estão sob análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde e serão distribuídas nos próximos dias. As primeiras doses devem ser usadas para dar continuidade à imunização de crianças de 3 a 11 anos. Segundo a pasta, as doses de vacina serão distribuídas de maneira igualitária conforme solicitação de cada estado ou município e do cálculo de público-alvo.

PUBLICIDADE

Média de mortes cai

O ministério informou que, nesta quinta-feira (12), o país registrou a maior queda na média móvel de mortes por covid-19 desde 17 de novembro de 2022. Para manter a tendência de queda a pasta reitera a importância das doses de reforço, inclusive para crianças, “garantindo uma proteção mais efetiva contra o coronavírus”.

“Todos os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no Brasil são seguros e têm sua eficácia comprovada”, reforçou.

 

*Com edição do SuperBairro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE