Sinalização indicando trânsito local para veículos colocada no sábado no acesso à rua Pedro de Toledo. Foto / SuperBairro

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Obra da empresa na rua Pedro de Toledo provocou interrupção total do trânsito no último dia 22 para descarga de material por uma carreta

 

DA REDAÇÃO

A Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) se manifestou no final da tarde de segunda-feira (28) sobre a interrupção do trânsito na terça-feira (22), na rua Pedro de Toledo, na Vila Adyana, para descarregamento de tubos que estão sendo usados em obra da empresa.

Uma seguidora do SuperBairro enviou reclamação sobre a falta de sinalização no local, prejudicando diversos motoristas em horário de retorno ao trabalho, transporte escolar e outras atividades. A rua Pedro de Toledo liga as avenidas Nove de Julho e Dr. Adhemar de Barros entre os parques Vicentina Aranha e Santos Dumont. Clique [aqui] para ler o texto publicado na página do SuperBairro no Facebook.

A empresa respondeu os questionamentos com a seguinte nota enviada por sua assessoria de imprensa:

“A Comgás informa que, desde o dia 7 de novembro, realiza, na Rua Pedro de Toledo, uma obra de manutenção na rede de gás natural encanado, com a instalação de um novo equipamento para proteção da tubulação, garantindo maior segurança para a população. A previsão de término do serviço é no fim deste mês de novembro e a Prefeitura de São José dos Campos está ciente de todo o cronograma. A obra ocupa a rua de forma parcial, mantendo uma faixa de rolamento livre e houve a necessidade de interdição total apenas uma única vez, na última terça-feira (22), para a descarga de materiais.”

PUBLICIDADE

Obra continua

A reportagem do SuperBairro vem acompanhando a obra desde o dia 22. No sábado (26), foi instalada sinalização na avenida Nove de Julho, desde cerca de 100 metros da rua Pedro de Toledo, informando sobre a existência de obra da Comgás. À entrada da rua, outra placa avisava que o tráfego de veículos era somente local.

Nesta quarta-feira (30), a obra continua em andamento, porém a placa de trânsito restrito foi retirada, pois o trânsito de veículos é normal em uma faixa de rolamento. No local da obra, cones e tapumes garantem a sinalização para veículos, além de existirem placas orientando a passagem de pedestres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE