Uma das etapas já executadas do pacote de obras no Anel Viário foi a recuperação asfáltica da pista no sentido Sul. Foto / PMSJC/Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Interdição será parcial, no sentido Centro; obra da rampa de acesso à avenida Engº Francisco José Longo deverá durar cerca de sete meses

 

DA REDAÇÃO

Um trecho de cerca de 300 metros do Anel Viário, em uma das faixas no sentido Centro, será interditado a partir das 7h desta segunda-feira (13). O motivo é a construção de uma nova rampa de acesso para a avenida Engº Francisco José Longo. As outras duas faixas estarão livres para o trânsito de veículos. A previsão é de que as obras sejam concluídas em sete meses.

A interdição será feita na faixa da direita do Anel Viário, após o acesso para a avenida Heitor Villa-Lobos. Toda a área estará sinalizada e agentes da mobilidade estarão no local para orientar os motoristas.

A primeira etapa da obra prevê o corte de terra no barranco e a construção de um muro de contenção. Também fazem parte do pacote de obras o recapeamento e a sinalização de toda a pista no sentido centro.

A criação da nova faixa é uma das obras principais do pacote de melhorias do Anel Viário, que tem investimento de R$ 13,3 milhões. Já foram entregues as obras de recuperação asfáltica da pista sul, entre a praça dos Corretores de Imóveis e o viaduto Parque Industrial, e a implantação da terceira faixa de rolamento, entre as alças de acesso das avenidas Benedito Matarazzo e Jorge Zarur.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE