Um grupo de 15 crianças poderá observar a natureza a uma altura de até 7 metros. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

A atividade irá reunir no máximo 15 crianças, que serão inscritas por ordem de chegada a partir das 9h

 

DA REDAÇÃO

Uma atração diferente estará à espera das crianças entre 4 e 10 anos que forem neste domingo (16) ao Parque Vicentina Aranha. Elas participarão de uma vivência de escalada em árvores. A atividade será conduzida pela entidade Embaixada da Natureza.

Usando os equipamentos de segurança necessários, as crianças poderão observar, a uma altura entre 6 e 7 metros, as diferentes espécies de aves e de outros bichos que vivem nas alamedas e bosques do parque.

O responsável, junto com uma equipe técnica, será o engenheiro florestal Rogério Mazzeo, escalador de árvores desde 2004, idealizador da Companhia das Árvores, responsável pelo levantamento das árvores do cerrado joseense e pelo plano de manejo das árvores do Parque Vicentina Aranha.

PUBLICIDADE

Como participar

A atividade será restrita a crianças entre 4 e 10 anos de idade, que tenham no máximo 30 quilos de peso, seguindo a especificação técnica do equipamento. A criança deve estar com roupas e calçados confortáveis e acompanhada de um adulto responsável.

O limite é de 15 vagas, definidas por ordem de chegada. As senhas serão entregues a partir das 9h na portaria do parque. O ponto de encontro para o início da atividade será em frente ao pavilhão central.

A organização informa que deverão ser seguidos todos os protocolos de segurança contra a covid-19. Os equipamentos serão higienizados a cada troca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE