Reprodução

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Não gosto de futebol. Mas assisti à Copa do Mundo de 70 pela TV. Aquilo era bonito de ver. Depois, só protocolarmente… Copas de 74, 78, 82. Nunca me empolgou.

Virei piada entre os estagiários e colegas de trabalho. “Vocês são monotemáticos: só falam em futebol”, era meu mantra. Eles riam muito. Pior era a de sempre: “que time você torce? Nenhum… posso?”. Parece obrigação. Que coisa chata. Te olham torto.

Bom, isso para chegarmos até a idiotice atual: o Brasil sediar essa tal Copa América. O momento é o pior possível. Ok, os jogos serão sem público. Porém, as delegações têm gente de diversos países.

Ah, todos têm que estar vacinados. E quem garante que um ou outro não está infectado, assintomático? Testes falham, vacinas falham.

E tem a imprensa internacional também, que deve vir ao país para cobrir o evento.

Estamos na iminência de uma terceira onda de Covid-19 no país. Esse tipo de evento pode favorecer ainda mais a entrada de novas cepas deste vírus.

Segundo informações da imprensa, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) suspendeu a competição na Argentina por conta do agravamento da pandemia no país vizinho. Como se estivéssemos num mar de tranquilidade aqui. Espero que o bom senso prevaleça e cancelem a competição.

Que tal o Brasil sediar uma prova de MotoGP assim que as coisas voltarem ao normal? Aí, sim!!

 

> Henrique Macedo é jornalista (MTb nº 29.028) e músico. Mora há 40 anos na Vila Ema.