Trânsito na Vila Ema será interditado em três etapas para a implantação de nova adutora da Sabesp com extensão de quatro quilômetros
DA REDAÇÃO
Durante cerca de 30 dias o trânsito da rua José Francisco Alves, na Vila Ema, será desviado para a implantação de nova adutora da Sabesp que tem o objetivo de melhorar o abastecimento das regiões oeste e sul da cidade.
As interdições na rua vão ocorrer em três etapas. A primeira teve início na terça-feira (29) com a interrupção do trânsito de veículos no trecho entre as ruas Padre Rodolfo e Jorge Barbosa Moreira. Na sequência, o bloqueio se estenderá entre a Jorge Barbosa Moreira e a rua Remo Cesaroni. O terceiro trecho afetará da Remo Cesaroni até parte da avenida Heitor Villa-Lobos.
Segundo a Sabesp, durante a obra os moradores e comerciantes da área afetada terão acesso liberado ao trânsito local. As vias já estão sinalizadas pela Prefeitura e agentes de mobilidade monitoram o trecho com desvio.
A obra
A Sabesp explicou que a nova adutora irá ampliar o abastecimento de água na região oeste, beneficiando cerca de 150 mil pessoas. Após a conclusão da interligação do sistema, a adutora também contribuirá para o reforço da distribuição nos bairros da região sul.
A implantação da rede teve início em julho. Com quase quatro quilômetros de tubulação, a adutora permitirá a transferência de até 250 litros de água por segundo, aumentando a vazão em até 31%. A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2025.
A Sabesp informou que está antecipando o planejamento original de melhoria do sistema de abastecimento na cidade, que tinha previsão de conclusão até 2026, para o biênio de 2023 a 2025.