Vagas limitadas: veja como inscrever as crianças para escalar árvores neste domingo no Vicentina Aranha. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Todos os eventos são gratuitos, para crianças e adultos; escolha o seu e tenha uma boa diversão

 

DA REDAÇÃO

Arte no Vicentina

Aos domingos, no Parque Vicentina Aranha, as crianças são recebidas por artistas de rua com palhaçaria, acrobacias, malabarismo, teatro, música e outras habilidades. Desde 2017, o projeto Arte nas Ruas, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), oferece esse entretenimento aos visitantes do parque.

Neste domingo (27), das 9h às 13h, na portaria principal do Parque Vicentina Aranha (rua Engº Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana).

As crianças são recebidas com muita alegria. Foto / Divulgação

Crianças escalam árvores

Transferida para este domingo em decorrência da chuva de dois domingos atrás, a Escalada em Árvores no Parque Vicentina Aranha vai reunir crianças de 4 a 10 anos de idade. O evento tem a parceria do Centro Ambiental Edoardo Bonetti (Caeb).

São usados equipamentos de segurança e existe acompanhamento profissional. A atividade é conduzida pelo engenheiro florestal Rogério Mazzeo, escalador de árvores desde 2004. Ao longo da atividade, as crianças poderão observar diferentes espécies da natureza. A escalada prevê altura entre seis e sete metros.

Atividade para crianças com até 30 kg de peso corporal. Vagas limitadas e gratuitas por ordem de chegada (20 vagas, com senhas entregues a partir das 8h30 na portaria do parque).  A criança deve estar com roupas e calçados confortáveis. É necessária a presença de um adulto responsável para a assinatura de termo de responsabilidade.

Neste domingo (27), a partir das 9h, com ponto de encontro em frente ao pavilhão central do Parque Vicentina Aranha (rua Engº Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana).

PUBLICIDADE

Dia de poesia no parque

Em celebração ao Dia Mundial da Poesia (21 de março), poetas de São José dos Campos se apresentarão no Parque Vicentina Aranha neste domingo. O evento tem a parceria do projeto Cartas Perdidas, criado pelo jornalista e escritor Guilhermo Codazzi.

O evento consiste em espalhar cartas pelo parque e também tsurus (origamis no formato de aves), que poderão ser encontrados próximos a gaiolas com as portas abertas, como um convite para que sejam libertadas as cartas-poemas ali deixadas.

Neste domingo (27), às 10h, no quiosque São José do Parque Vicentina Aranha (rua Engº Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana).

O Vicentina tem atividade em comemoração ao Dia Mundial da Poesia. Foto / Divulgação

Duo Insight no Bambuzal

No espaço Bambuzal do Vicentina, irão se apresentar as sopranos Vânia Nascimento e Liliane Maciel, ao som do piano de Daniel Santos. O espetáculo “O palco é delas” convida a uma visita a enredos e personagens femininos, explorando o cômico, o mistério, o amor e o drama.

Neste domingo (27), às 10h30, no espaço Bambuzal do Parque Vicentina Aranha (rua Engº Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana).

Sopranos se apresentam no Bambuzal do Vicentina. Foto / Divulgação

Crianças montam monstros

Neste domingo, o Sesc realizada oficina para crianças baseada na história do monstro Frank (Frankenstein), criado por um cientista maluco, que teve cada pedaço do corpo dele vindo de uma família diferente. Na atividade, a criança vai ganhar um jogo com seis pedaços de madeira. Cada lado de cada pedaço da madeira será adesivado com pedaços do corpo humano para colorir. São duas peças frente e verso de cabeças, troncos e pernas, possibilitando várias combinações finais do monstro.

Evento gratuito para crianças de até 6 anos, com retirada de senhas na Loja Sesc 30 minutos antes da atividade. As crianças precisam estar acompanhadas por um responsável no local. A partir de 3 anos de idade é obrigatório o uso de máscara.

Neste domingo (27), às 10h30, no Sesc de São José dos Campos (avenida Dr. Adhemar de Barros, 999 – Jardim São Dimas).

Uma divertida oficina para crianças no Sesc. Foto / Divulgação

Último dia de “Shrek”

Este domingo (27) será o último dia da exposição interativa “Shrek”, que está desde o dia 5 no Colinas Shopping (região oeste). Em um cenário inspirado nas aventuras de Shrek, 16 cabines levam o público a um passeio pelas melhores cenas de todos os filmes produzidos desde 2001.

A atração também inclui personagens em 3D e apresentações em formato de marionetes, simulando uma contação de histórias. Os visitantes podem interagir com a história acionando alavancas, botões e roldanas, que dão vida aos personagens em suas cabines.

Evento gratuito para todas as idades.

Neste domingo (27), das 13h às 20h, no Colinas Shopping (avenida São João, 2.200 – Jardim das Colinas).

“Shrek” no Colinas: só até este domingo. Foto / Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE