O total é de 53 vagas, para estudantes de curso superior e técnico, em várias cidades onde a empresa tem atuação; prazo para inscrição vai até o dia 31 deste mês
DA REDAÇÃO
A EDP Energia abriu, a partir desta segunda-feira (1º), inscrições para o preenchimento de 53 vagas de estágio em várias cidades do país, sendo 15 em São José dos Campos. As inscrições poderão ser feitas até 31 de julho pelo site https://99jobs.cc/estagioedp.
As vagas são destinadas a estudantes de curso superior (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo), com formação entre junho de 2026 e junho de 2027, e de cursos técnicos com formação entre dezembro de 2025 e junho de 2027. Não há limite de idade para os candidatos.
Além das vagas abertas para São José dos Campos, serão recebidas inscrições para a sede da empresa no bairro da Lapa, em São Paulo (17 vagas), Guarulhos (2), Goiânia (2) e as cidades de Vitória (15), São Mateus (1) e Serra (1), todas no Espírito Santo.
Benefícios
De acordo com a EDP, dependendo da área de atuação (corporativa ou operacional), o modelo de trabalho poderá ser híbrido ou presencial, com carga horária diária de seis horas. O programa terá duração de até dois anos, com início previsto para setembro. Segundo a empresa, é necessário ter conhecimento no pacote Office (Word, Excel e Power Point).
Os benefícios incluem bolsa-auxílio compatível com o mercado, auxílio alimentação/refeição flexível, Totalpass, seguro de vida, vale transporte, assistência médica, day-off de aniversário e programa de assistência social.
ESG
Segundo Luis Gouveia, diretor de Pessoas e Eficiência da EDP, a estratégia de negócios da empresa tem como base os conceitos de ESG (sigla em inglês para as áreas Ambiental, Social e Governança) e atuação voltada à preservação do planeta para as futuras gerações.
“Buscamos candidatos que tenham afinidade e estejam engajados com esse tema. Também valorizamos a diversidade e acreditamos que, promover a inclusão, fomenta o senso de pertencimento, a criatividade e inovação, e por isso buscamos promover um espaço diverso e inclusivo de aprendizado, onde o estudante possa desenvolver suas habilidades na prática”, explica.