Área de 42,3 mil m2, na região sudeste, onde será implantada a Cidade da Educação. Foto / Adenir Britto/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

A Cidade da Educação, anunciada pela Prefeitura, irá concentrar vários órgãos da Secretaria de Educação e Cidadania

 

DA REDAÇÃO

O prefeito Felicio Ramuth (PSDB) anunciou na segunda-feira (13) um pacote de R$ 250 milhões em investimentos na área da Educação em 2022, entre construção de novas escolas, reformas e modernização de prédios, pintura em 29 unidades e conclusão da regularização do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) em todas as escolas da rede municipal.

A maior novidade é a criação da Cidade da Educação. Será um complexo reunindo a sede da Secretaria de Educação e Cidadania (SEC), que sairá do prédio atual na Vila Industrial (região leste) e vários outros órgãos e projetos da área. A Cidade da Educação ocupará as instalações que já abrigaram a empresa Tecnasa e, mais recentemente, a Faculdade de Medicina Humanitas, no bairro do Putim (região sudeste).

A mudança prevê a unificação de departamentos, programas e projetos da secretaria. Será criado no local o Hub de Inovação, um trabalho voltado para soluções educacionais que buscarão melhorar a qualidade do ensino por meio de parcerias, projetos e soluções inovadoras.

O complexo também irá abrigar as novas sedes do Programa Decolar, do Cite (Centro de Inovação e Tecnologias Educacionais) e do Cedemp (Centro de Educação Empreendedora).

A Cidade da Educação irá ocupar uma área total de 42,3 mil m2; área construída de 10,7 mil m2 e estacionamento para mais de 300 veículos. Irão trabalhar no local cerca de 570 pessoas.

PUBLICIDADE

Escolas em 2022

No início do próximo ano letivo, a partir de fevereiro de 2022, três novas escolas serão abertas: Emef Profª Luiza Maria Cavalcanti Guratti (Setville), Cedin Profª Ana Maria Arruda Pereira (Jardim São José) e Emef Profª Terezinha Araújo (Santa Hermínia), todas na região leste da cidade.

Ao longo do ano deverão ser construídas cinco unidades: Efeti Dom Pedro de Alcântara (Conjunto D. Pedro I); Cedin Campo dos Alemães; Cedin Altos da Vila Paiva; Emef Jardim Bandeirantes e Efeti Bosque dos Ipês.

Seis escolas serão modernizadas e três serão reformadas.

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE