Agradável e educativo, "Elementos" faz pensar e se emocionar. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

A Pixar e a Disney se superam novamente! Desta vez, utilizando cores e diversidade para mostrar às crianças –e, por que não, aos adultos– que um mundo melhor é possível. Na colorida e vibrante cidade “Elementos” (título original do filme: “Elements”), Água, Terra, Fogo e Ar convivem harmonicamente, cada qual mantendo suas características de elementos da natureza.

Os protagonistas são Gota (Água) e Faísca (Fogo), jovens de perfis opostos e que, naturalmente atraídos, fazem um esforço mútuo para superar suas diferenças.

O filme traz fortes pilares familiares de ambos os lados, com momentos de muito humor (um torrão jovem de xaxim –elemento Terra– insiste em conquistar Faísca) sob uma belíssima trilha sonora. As reflexões talvez atinjam mais fortemente o público adulto, que pode utilizar a oportunidade para falar às crianças sobre humanidade, diversidade, responsabilidade e bons valores.

Interessante o modo utilizado pelos autores para demonstrar os sentimentos dos personagens: o temperamento quente de Faísca faz com que não consiga controlar as labaredas que saem por sua cabeça em momentos de raiva ou irritação, enquanto o empático Gota e sua família demonstram suas emoções trazendo à tona histórias tristes e emocionantes que levam às lágrimas.

Um grupo de ótimos dubladores nacionais (como Giovanna Antonelli, mãe do Gota, e Marisa Orth, mãe da Faísca) dão ênfase às cenas deste filme de 1h42min, que tem o amor, a compaixão e a generosidade como alguns de seus bons ingredientes. Em exibição nos cinemas da cidade e região. Leve as crianças… e divirta-se!

> Trailer

PUBLICIDADE

Curta-metragem

Conselhos de um cachorro sobre assuntos sentimentais são o tema do curta. Foto / Divulgação

‘O Encontro de Carl’

Quem não lembra do personagem Carl Fredricksen, adorável viúvo que a todos emocionou no filme de animação “Up: Altas Aventuras” (2009), com seu fiel amigo Dug, o cachorro falante? A Pixar e a Disney tiveram a excelente ideia de trazê-los à cena num curta-metragem que pode ser visto exclusivamente nos cinemas, antes do filme Elementos: “O encontro de Carl”.

O simpático idoso, que ainda mantém na sala o retrato do casamento com sua amada Ellie, é convidado por uma amiga para um encontro. Preocupado por desconhecer como acontecem os namoros atualmente, Carl busca a ajuda do companheiro Dug, que entende muito do assunto… entre cachorros!

Agora você tem dois bons motivos para levar as crianças da casa (ou a sua criança interior) ao cinema. Boa diversão!

> Trailer

 

> Tila Pinski é jornalista (MTb 13.418/SP), redatora e revisora de textos, coordenadora editorial e roteirista. Cinéfila, reside há 11 anos na Vila Ema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE