Na terça foi vacinado o grupo com 39 anos de idade. Foto / Adenir Britto/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Além da faixa etária de 38 anos e de outros grupos, a novidade é o início da vacinação de moradores de rua

 

DA REDAÇÃO

Nesta quarta-feira (7), serão imunizadas contra covid-19 pessoas com 38 anos de idade ou mais. A vacinação será feita nas 40 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e nas quatro Casas do Idoso, das 8h às 17h.

Recomenda-se chegar até as 15h30 para otimizar a logística e o aproveitamento das doses. Pelo segundo dia, não haverá vacinação por idade no drive-thru do Cefe (Centro de Formação do Educador).

Para se vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto e CPF e um comprovante de residência em São José dos Campos no nome da pessoa que será vacinada.

Grupos específicos

Mulheres grávidas ou puérperas (que tiveram bebê há até 45 dias), profissionais da saúde e aqueles que precisam apresentar o QR Code (educação e transporte público urbano) serão vacinados nesta quarta-feira somente nas quatro Casas do Idoso, das 8h às 17h.

Segunda dose

Aqueles que precisam receber a segunda dose de AstraZeneca ou CoronaVac devem procurar as quatro unidades da Casa do Idoso, das 8h às 17h, e o Cefe, das 8h às 12h.

Balanço

Na terça-feira (6), com imunização apenas no período da tarde, cerca de 7 mil pessoas com 39 anos ou mais receberam suas doses.

Desde o início da vacinação, a Prefeitura aplicou 434.414 doses nos seguintes públicos:  idosos (171.428 doses), adultos (111.706), profissionais da saúde (68.099), pessoas com comorbidades (60.491), trabalhadores da educação (17.420), gestantes e puérperas (3.789), motoristas e cobradores de ônibus (1.481).

Prefeitura vacina pessoas em situação de rua

Também nesta quarta-feira, das 7h às 15h, a Prefeitura dará início ao processo de vacinação de moradores em situação de rua acima de 18 anos de idade. O serviço vai contar com duas equipes da Abordagem Social da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão (Sasc) e enfermeiros da Secretaria de Saúde.

A imunização seguirá na quinta-feira (8) e, se necessário, também na segunda-feira (12), no mesmo horário.  A vacina administrada será a Janssen, que é suficiente em dose única. Segundo a Prefeitura, a decisão de vacinar esse público com a Janssen é devida à dificuldade de encontrá-los posteriormente para a aplicação da segunda dose.