Com os pré-adolescentes de 12 anos, todo o público-alvo definido até agora no PNI terá sido convocado para receber a vacina em SJC. Foto / Adenir Britto/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

É a última faixa etária prevista no PNI; sábado também será dia de segunda e terceira doses

 

DA REDAÇÃO

Ao chegar neste sábado (11) aos pré-adolescentes com 12 anos de idade, a vacinação contra a covid-19 em São José dos Campos irá concluir a chamada de todo o público-alvo da vacina previsto no PNI (Plano Nacional de Imunização). Além deles, poderão se vacinar neste dia os jovens com até 17 anos, sem comorbidades.

A vacinação será feita em 15 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) –veja relação abaixo– e nas quatro Casas do Idoso, das 8h às 17h. No Colégio Tableau (rua Claudino Pinto, 93 – Centro), o horário será das 8h às 12h.

Pré e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto, dessa faixa etária, poderão receber a primeira dose apenas nas UBSs.

Estarão funcionando para aplicação de vacinas as seguintes UBSs: Vila Tatetuba, Santana, Parque Industrial, Jardim Satélite, Campo dos Alemães, Morumbi, Dom Pedro, Eugênio de Melo, Novo Horizonte, Putim, Campos de São José, Jardim Paulista, Centro I, Centro II e a do distrito de São Francisco Xavier.

PUBLICIDADE

Segunda dose

Poderá se vacinar quem recebeu a primeira dose de AstraZeneca e Pfizer até 21 de junho ou de CoronaVac até 16 de agosto.

A vacinação será feita nas 15 UBSs acima e nas Casas do Idoso, das 8h às 17h; e no Colégio Tableau e drive-thru do Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, das 8h às 12h.

PUBLICIDADE

Terceira dose

Serão vacinados com a terceira dose os idosos com 87 anos ou mais. Porém, só podem receber a vacina os que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses.

A vacinação será feita nos mesmos locais e horários que estarão abertos para aplicação da segunda dose.

Senhas

A Prefeitura informou que pretende vacinar cerca de 16 mil pessoas neste sábado. E alertou que a vacinação é feita de acordo com a capacidade de cada posto, com distribuição de senhas a partir das 8h.

A Secretaria de Saúde também orientou a população a se vacinar nos dias marcados na carteira de vacinação para que se evite o aumento nas filas com a junção de públicos já convocados e que adiaram sua imunização.