Atletas do Farma Conde Vôlei São José comemoram o título da Supercopa 2023 na casa do adversário, o poderoso Sada Cruzeiro. Foto / i7 Sada Cruzeiro/Reprodução

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Disputado em Belo Horizonte, na noite de quinta-feira, o jogo reuniu os campeões da Superliga e da Copa Brasil; em partida equilibrada, o time joseense conseguiu o título

 

DA REDAÇÃO

O Farma Conde Vôlei São José conquistou, na noite de quinta-feira (9), o título da Supercopa ao bater o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2, na Arena Hall, em Belo Horizonte. A disputa reuniu o campeão da Superliga (Cruzeiro) contra o campeão da Copa Brasil (São José) da última temporada. A final foi decidida com parciais de 26×24 / 23×25 / 25×20 / 20×25 e 15×13 no tie-break.

A equipe joseense começou a partida com Matheus Brasília, Ademar, Felipe Roque, Douglas Souza, Matheus Pinta, Lucas Barreto e o líbero Rogerinho, sob o comando do técnico Carlos Schwanke.

O Farma Conde saiu na frente, fechando o primeiro set em 26 a 24; no segundo set, os mineiros reagiram e fecharam em 25 a 23; no terceiro set, o time de São José voltou a vencer, por 25 a 20, mas foi novamente alcançado no quarto set, com o Sada Cruzeiro vencendo, também por 25 a 20. Com 2 sets a 2, a partida seguiu para decisão no tie-break, quando os joseenses foram levemente superiores, fechando a partida em 15 a 13 e ficando cm o título.

O time volta a se encontrar com a torcida, pela Superliga, na próxima segunda-feira (13), às 19h, no Ginásio da ADC Embraer, na partida contra o América Montes Claros, de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Elenco

O FarmaConde Vôlei São José é gerido pela Associação Amigos do Vôlei, que conta com apoio da Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivos Fiscais),.

O time campeão da Supercopa é formado pelos seguintes atletas: Felipe Roque e Mario Quesada (opostos); Matheus Gonçalves e Gustavo Cardoso (levantadores); Matheus Pinta, Geovane, Lucas Barreto, Luis Henrique “Manaus” e João Victtor Cornelsen (centrais); Douglas Souza, João Franck e Ademar (ponteiros); Rogério Batista e Brayan Boll (líberos).

Comissão Técnica: Carlos Schwanke (técnico), Renato Lucio Soares Junior, Cristiano dos Santos de Almeida, André Tondato da Silva, Fernando, Augusto Reginatto Roberto e Felipe Laurentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE