O grupo musical Dona da Rua se apresenta neste sábado (12) e no dia 24. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Os eventos se distribuem até o dia 26 em vários espaços culturais da Prefeitura, no Centro e nos bairros

 

DA REDAÇÃO

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), de São José dos Campos, preparou uma programação cultural especial para todo o mês de março em homenagem às mulheres. As atrações envolvem shows musicais, exposições de arte, teatro, bate-papos, oficinas, dança, sapateado e culinária.

A agenda teve início na última sexta-feira (4), com a peça teatral “Memórias Perdidas – A Noite Que se Aproxima” e com várias atrações desde a manhã até a noite do sábado (5), com destaque para a cantora joseense Ana Morena no Mercadão Vivo, o “Sarau Um Oito Zero” no Cine Teatro Benedito Alves da Silva e a peça “Uma História Sobre Nós” no Centro Cultural Clemente Gomes, no bairro de Santana.

Nesta terça (8), Dia da Mulher, às 19h30, será aberta a exposição “Acalanto”, da artista Janaina Vieira, no Centro Cultural Clemente Gomes (Santana), com apresentação da DJ Maah Fernandes e Vivência Culinária com Mariana Barreto.

Os eventos são todos gratuitos e abertos para todos os públicos, inclusive o masculino.

PUBLICIDADE

Programação

Durante todo o mês

– Exposição “São José de Todos os Campos”, com trabalhos da artista plástica Sonya Mello, no Museu de Arte Sacra (centro). De terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, das 9h às 14h.

Pontos turísticos e arquitetônicos de São José na arte naïf de Sonya Mello. Foto / Divulgação

Dia 8 (terça)

– Exposição “Acalanto”, de Janaina Vieira, com apresentação da DJ Maah Fernandes e Vivência Culinária com Mariana Barreto. Às 19h30, no Centro Cultural Clemente Gomes (Santana).

Dia 9 (quarta)

– “A Mulher no Seio da Vida” – Bate-papo sobre saúde da mulher com a médica ginecologista e obstetra Andreia Betiati, e sobre direitos da mulher, com a advogada Gabriela Betiati. Às 18h, na Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela (Eugênio de Melo).

– Cena de Mulher – Com Helô Ferreira, Cinthia Jardim e Lud Mazzucatti, às 20h, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva (centro). Evento presencial transmitido pelo canal da Fundação Cultural Cassiano Ricardo no YouTube.

Dia 10 (quinta)

– Show musical Mugunzá Cultural Joseense – Espetáculo multicultural com as artistas Ana Rizada, Meire D’Origem, Nane Stephanie e DJ Maah Fernandes. Uma mistura que vai do rap ao samba, passando pela MPB. Às 21h, no Centro Cultural Clemente Gomes (Santana).

Dia 11 (sexta)

– DJ’s in da House – Ladies Edition – Às 18h, no quiosque do Centro da Juventude (Jardim América).

– “Uma História Sobre Nós” – Peça teatral do grupo A Blau Quer Falar. Classificação: 16 anos. Às 19h, na Casa de Cultura Flávio Craveiro (Dom Pedro I).

Dia 12 (sábado)

– Samba-Revolução com o grupo Dona da Rua. Às 11h, no Museu de Arte Sacra (Centro).

Dia 19 (sábado)

– “Muito Brasileira” – Espetáculo com a dupla Zezé e Simões. Às 11h, no projeto Mercadão Vivo, no Museu de Arte Sacra (centro).

Dia 24 (quinta)

– “Uma História Sobre Nós” – Peça teatral com o grupo A Blau Quer Falar. Classificação: 16 anos. Às 19h, na Casa de Cultura Chico Triste (Vila Tesouro).

– “Donas do Samba” – Grupo Dona da Rua e Mirella Costa cantam sambas com temática sobre as mulheres. Às 20h, no Teatro Municipal (centro).

Dia 26 (sábado)

– “Insight – O Palco é Delas!” – Show musical composto de trechos de óperas (cômicos, dramáticos, misteriosos, emocionantes). Às 11h, no projeto Mercadão Vivo, no Museu de Arte Sacra (Centro).

PUBLICIDADE

Endereços

– Museu de Arte Sacra – travessa Chico Luiz, 67 – Centro

– Casa de Cultura Flávio Craveiro – avenida Lênin, 200 – Dom Pedro I

– Casa de Cultura Chico Triste – rua Milton Cruz, s/nº – Vila Tesouro

– Teatro Municipal de São José dos Campos – rua Rubião Júnior, 84 – Centro

– Cine Teatro Benedito Alves da Silva – rua Rui Dória, 935 – Centro

– Centro Cultural Clemente Gomes – avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

– Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela – rua Ambrósio Molina, 184 – Eugênio de Melo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE