O Centro de Artes Circenses apresenta um curta especial, às 19h, com seus aprendizes e artistas convidados. Foto / Divulgação.

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

DA REDAÇÃO

Em tempos de isolamento, não vai dar para sentir as emoções ao vivo, nem a pipoca quentinha, nem o cheiro da serragem no chão. Mesmo assim, o Dia do Circo, comemorado neste sábado (27), promete boa diversão para quem estiver online.

A programação, preparada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), consta de oficina de malabares, encontro de artistas e espetáculo circense.

O Dia Nacional do Circo é celebrado anualmente em 27 de março, data do nascimento de Abelardo Pinto (1897–1973), conhecido como palhaço Piolin. A data é uma homenagem ao artista, que se destacou pela grande criatividade cômica, além das habilidades como ginasta e equilibrista.

 

Confira e programe-se

10h às 12h30 – Malabarizando

Oficina de malabares com Bruno Ugalde. No workshop, o malabarista vai compartilhar seus saberes e experiência artística. A oficina será transmitida pela plataforma Zoom (o link será disponibilizado com um dia de antecedência).

Bruno Ugalde pertence à quarta geração de uma família circense. Já rodou o Brasil compondo o elenco de grandes circos, como Circo dos Sonhos e Marcos Frota. Internacionalmente, atuou no Cirque du Soleil, viajando por mais de 15 países.

16h às 18h – Papo de Circo

Papo de Circo vai conversar com artistas circenses. Eles irão contar suas trajetórias, trocar experiências e percepções do circo. O encontro será mediado por Robson Jacqué e Poli Rizzo, curadores do Carci (Centro de Artes Circenses). A transmissão também será realizada pela plataforma Zoom (link com um dia de antecedência).

19h – “Hoje é…”

O Centro de Artes Circenses apresenta um curta especial com seus aprendizes e artistas convidados.  A apresentação será transmitida pelo youtube.com/fccrsjc.