Felicio é anunciado por Kassab como pré-candidato do partido a governador de São Paulo. Foto / PSD-SP/Reprodução

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Após aceitar o convite, o prefeito foi anunciado por Kassab em evento na sede do partido; renúncia deve ocorrer até este sábado

 

DA REDAÇÃO

O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth, foi anunciado na manhã dessa segunda-feira (28) como pré-candidato a governador do estado de São Paulo pelo PSD (Partido Social Democrático). Felicio foi recebido na sede do partido em São Paulo pelo presidente nacional Gilberto Kassab e por líderes pessedistas da capital e de várias cidades do interior.

“Confiamos muito na performance e na vitória do Felicio, [ele] terá uma gestão exitosa, capacidade para formar uma boa equipe e, com isso, saber enfrentar os desafios que São Paulo tem pela frente”, disse Kassab.

Ao abordar suas chances de ser eleito, Felicio lembrou que, segundo pesquisa que lhe deu entre 1% e 3% das intenções de voto conforme o cenário analisado, ele é o menos conhecido entre todos e tem o menor índice de rejeição.

Felicio elogiou “a qualidade política e técnica desse time do PSD”, dizendo que o partido é uma força de centro na política no país que “reúne os bons projetos da esquerda e da direita”. E concluiu: “Defendemos um Estado mais eficiente e melhores serviços”. Lembrando seus 28 anos de filiação ao PSDB, comentou: “Costumo dizer que não fui eu quem saiu do PSDB, foi o PSDB que saiu de mim”.

Tecnologia para “cuidar de gente”

O ainda prefeito ressaltou aos colegas de partido as obras importantes que executou nos cinco anos e três meses à frente do governo de São José dos Campos, citando a Ponte Estaiada, a rotatória do gás, os dez quilômetros da via Cambuí e a duplicação das ciclovias, entre outras realizações. Lembrou também a certificação de Cidade Inteligente, recebida há pouco dias, mas garantiu que as soluções tecnológicas só são importantes quando servem para “cuidar de gente”.

“É possível diminuir as desigualdades num estado tão rico, otimizar uma grande infraestrutura de saúde, que já existe, para atender melhor as pessoas”, projetou Felicio, acrescentando: “Geração de emprego e renda é o melhor programa social que existe, fazer com que as pessoas, com dignidade, levem os recursos para suas casas”.

Para concorrer ao Governo do Estado, Felicio terá de renunciar ao cargo de prefeito até o próximo sábado, 2 de abril. Nesse caso, o vice-prefeito Anderson Farias assumirá a Prefeitura.

No início da noite dessa segunda-feira o prefeito participou de encontro em uma casa de eventos na região norte da cidade reunindo filiados ao PSD.

PUBLICIDADE

Quem é Felicio

Felicio Ramuth é graduado em administração de empresas com MBA em gestão pública pela Fundação Getúlio Vargas. Venceu no primeiro turno as eleições de 2016 e 2020 para prefeito de São José dos Campos.

Antes de ser eleito prefeito, foi secretário municipal de Transportes, presidente da Urbam (Urbanizadora Municipal), e secretário de planejamento da Comunicação.

Tem 53 anos, é casado com Vanessa Ramuth e pai de uma filha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE