Kazanki: a linguagem do circo vai alegrar crianças e adultos no Sesc. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

O maestro João Carlos Martins faz palestra-show nos 99 anos do Vicentina Aranha; além disso, muita música ocupa espaços em várias regiões da cidade

 

DA REDAÇÃO

Rafael Gonzá no Mercadão

Rafael Gonzá e sua viola caipira vão ao projeto Mercadão Vivo para uma apresentação intimista. O show “Despedaçado ao Vivo” traz composições autorais e interpretações de obras de Júlio Cesar e Genésio Batista, algumas instrumentais. O projeto é da Prefeitura de São José e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Às 11h, no pátio do Museu de Arte Sacra (travessa Chico Luiz, 67 – ao lado do Mercado Municipal – Centro).

Gonzá leva a viola caipira ao Mercadão Vivo. Foto / Paullo Amarall/FCCR

Capoeiristas na praça

O grupo Angoleiros do Sertão se apresenta na praça Cônego Lima, no centro da cidade. O espetáculo “Capoeira Angola e Samba Rural” tem versos, ritmos e gingas que farão a roda de capoeiristas girar com energia e contagiar o público. Antes da apresentação, a partir das 10h, artistas do projeto Arte nas Ruas exibem diferentes intervenções. Realização da Prefeitura de São José dos Campos e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Às 11h, na praça Cônego Lima – Centro.

A praça Cônego Lima vai ser o palco da roda de capoeira. Foto / Paullo Amarall/FCCR

Música e teatro no Tim Lopes

Na Casa de Cultura Tim Lopes, na região sul da cidade, o evento “Voz e Movimento”, terá apresentações musicais, teatro e microfone aberto. Às 16h, os músicos Deo Lopes e Victor Mendes apresentam “Concerto Sentido”, com duas histórias e duas trajetórias que se juntaram em São José dos Campos. Desde então, eles passaram a se apresentar juntos e foram construindo um repertório com músicas antigas e novas.

A partir das 16h50, o grupo Estação Cênica traz a peça teatral “Sarau Tertúlias”, uma miscelânea de esquetes teatrais, performance, poesia e música. A apresentação também conta com microfone aberto para o público, que pode declamar poemas e cantar.

Evento gratuito e livre para todas as idades.

A partir das 16h, na Casa de Cultura Tim Lopes (avenida Ouro Fino, 2.520 – Bosque dos Eucaliptos).

A dupla apresenta o show “Concerto Sentido” no evento da região sul. Foto / Divulgação

‘Kazanki’ é o circo no Sesc

“Kazanki” é uma expressão do autor que pode ser interpretada de várias maneiras: em um momento é o mundo mágico onde transcorre a cena; em outro, as palavras mágicas da fantasia, aparições e transformações do espetáculo. O artista Julian Granito compartilha, na praça de eventos do Sesc, seus questionamentos sobre a existência com Pati, seu bichinho de estimação, e com a plateia, transitando por mundos imaginários criados com técnica de pantomima e dinâmica de movimento.

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Às 18h, na praça de eventos do Sesc de São José dos Campos (avenida Dr. Adhemar de Barros, 999 – Jardim São Dimas).

PUBLICIDADE

Maestro vai ao Vicentina

Reconhecido internacionalmente por sua habilidade como pianista e regente, o maestro João Carlos Martins, de 82 anos, é a principal atração deste sábado na comemoração dos 99 anos do complexo arquitetônico do Parque Vicentina Aranha. Considerado uma das personalidades mais importantes da música erudita brasileira e, mundialmente, um dos mais respeitados intérpretes da obra de Bach, a trajetória do maestro é inspiradora devido à sua superação de dificuldades físicas para continuar se dedicando à carreira.

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Às 19h, no Parque Vicentina Aranha (rua Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana).

Exemplo de vida: na palestra-show, o maestro fala de música e de superação. Foto / Divulgação

Cine Teatro traz Zégui Muricy

Zégui Muricy, com o “Bailinho do Zégui”, estará no “Sábados Musicais”. O show é uma apresentação solo do cantor e tecladista que realiza bailes na região com a banda Gostoso Veneno há cerca de 30 anos. Para esta noite, o músico reuniu clássicos de bailes de todos os tempos.

Evento gratuito e livre parta todas as idades. Clique [aqui] para reservar seu ingresso.

Às 20h, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva (rua Rui Dória, 935 – Centro).

Zégui Muricy: música dos bailes de hoje e do passado. Foto / Paullo Amarall/FCCR

‘Meraki’ é dança, teatro e literatura

No Centro Cultural Clemente Gomes, na região norte, o grupo CAPQ/Elo Cia de Dança apresenta o espetáculo “Meraki” pela Temporada de Teatro do CET (Centro de Estudos Teatrais), da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR). O espetáculo mescla dança, teatro e literatura para contar, segundo os realizadores, “o caminhar constante da jornada em busca da valorização do presente, dedilhando momentos da história, compondo a linha norteadora da existência, que atinge a superação e resistência”.

Evento livre para todas as idades. Entrada com ingresso solidário (um pacote de farinha de trigo ou fubá), que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade. Clique [aqui] para reservar seu ingresso.

Às 21 horas, no Centro Cultural Clemente Gomes (avenida Olivo Gomes, 100 – Santana).

“Meraki”: várias linguagens para contar uma história. Foto / Paullo Amarall/FCCR

 

> AVISO AOS PROMOTORES DE EVENTOS

O SuperBairro dá prioridade à divulgação, nesta seção, de eventos gratuitos ou com ingressos a preços populares. A divulgação de eventos comerciais pagos depende de oferecimento de vantagens aos leitores do SuperBairro. Contatos: 12 99717-1502, com Wagner Matheus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE