Edição deste ano tem mais de 50 espetáculos presenciais e virtuais e prioriza 30 grupos teatrais da cidade
DA REDAÇÃO
Começa na noite desta quarta-feira (20), e vai até o dia 31, a 35ª edição do Festivale. A abertura será às 20h, com a peça “Sonhos de uma Noite com Galpão”, com o grupo Galpão, de Belo Horizonte (MG). A apresentação será transmitida pelo canal da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo) no YouTube.
Devido à pandemia de covid-19, parte da programação será virtual e outra presencial, com apresentações no Teatro Municipal, Cine Santana e Teatro do Sesi, com público reduzido e reserva de ingressos pelo site da FCCR.
Também em razão da pandemia, neste ano o festival priorizou os grupos e artistas locais. Mais de 50 espetáculos de 30 grupos da cidade serão encenados no festival. Além disso, tendo como tema “Documentos Poéticos em Cena”, serão realizadas 25 ações formativas, entre palestras, oficinas, residência, mesas de debate e lançamento de livros.
As apresentações teatrais serão avaliadas por um grupo de quatro críticos, que publicarão diariamente suas avaliações. O evento também destacará os 31 anos da Companhia Teatro da Cidade, cuja trajetória se mistura com a história do festival.
Veja [aqui] a programação completa do Festivale.
Serviço
O quê? – 35º Festivale
Quem? – Realização da Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com parceria do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Sesc, de Sesi São José e do Sesi São Paulo
Quando? – De 20 a 31 de outubro
Como? – Programação presencial e virtual pelo canal de YouTube da Fundação Cultural
Ingressos – as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente conforme indicação de cada atividade na programação; os ingressos devem ser disponibilizados com dois dias de antecedência do espetáculo no site da FCCR