Duas atrações neste domingo dão o “esquenta” para a Flim 2021, evento tradicional do Parque Vicentina Aranha
DA REDAÇÃO
O Parque Vicentina Aranha dá a largada para a Flim (Festa Literomusical) de 2021, neste domingo (12), promovendo um “esquenta” com duas atrações. Os demais shows e atividades da Flim ocorrerão no próximo fim der semana, entre os dias 17 e 19.
Dupla revive os Beatles
Raoni Brascher & Matt Honor apresentam, a partir das 11h, o show The Beatles Unplugged, uma releitura dos grandes clássicos da banda inglesa que revolucionou a música pop mundial na década de 60.
Canções como “Help”, “Hey Jude”, “Yesterday”, “Something”, “Let it Be”, “She Loves You” e “A Hard Days Night” são apresentadas em arranjos acústicos trazendo um panorama do trabalho da banda desde a fase inicial, marcada pelo iê-iê-iê, até chegar à fase psicodélica. Histórias e curiosidades sobre os Beatles fazem parte da apresentação.
O show será online, com exibição pelo Youtube e Facebook do parque: www.facebook.com/parquevicentinaaranha; www.youtube.com/parquevicentinaaranha.
Escritores locais
Antes do show, com início às 9h, a Flim apresenta o Entrelinhas. Transmitido ao vivo também pelo YouTube e Facebook do Vicentina Aranha, o evento traz um bate-papo com escritores locais que lançarão seus livros na Flim.
A conversa será conduzida pela escritora, linguista, professora de língua portuguesa e literatura e tradutora Sandra Guimarães, que tem 11 livros publicados.
O Entrelinhas está sendo realizado em parceria com a Academia Joseense de Letras.
Flim 2021
A Flim 2021 traz 12 atrações, sendo dez entre os dias 17 e 19 e duas no “esquenta” deste dia 12. A programação é dividida entre presencial e online. Tudo será transmitido no canal do parque no YouTube e na página no Facebook.
O evento tem como atrações principais Martinho da Vila –como escritor–, shows musicais de Letrux e Rael e um concerto do pianista Hercules Gomes. Também estão programadas apresentações de dança, mesas literárias e lançamentos de livros, entre outros eventos.
O tema da Flim 2021 é “Baila – O corpo que lê”. Em 2020 não houve Flim devido à pandemia de covid-19.